Lula sobrevoa Porto Alegre ao lado de Eduardo Leite; veja o vídeo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Presidente Lula esteve em Santa Maria na última quinta-feira (2)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã deste domingo no Rio Grande do Sul
para seguir as ações contra as chuvas no estado. Ao lado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além do vice-presidente do Supremo Tribunal Federalista (STF), Edson Fachin, sobrevoaram a capital gaúcha Porto Feliz para calcular os estragos.

Em seu perfil no X (idoso Twitter), o governador destacou a prestígio de deixar as divergências políticas de lado diante da situação causada pelas chuvas. Ele informou que seguiria para Canoas, onde encontraria o presidente Lula e a comitiva do governo federalista, enfatizando a premência de união em prol do estado.

“Embarco em seguida para Canoas onde encontrarei o presidente Lula e a comitiva do governo federalista. Repito e insisto: a devastação a que estamos sendo submetidos não tem precedentes. É momento de somarmos forças em prol do nosso Estado”, afirmou o governador.

Lula desembarcou na base aérea de Canoas, sendo recebido pelo governador Eduardo Leite. Os ministros Waldez Góes e Paulo Pimenta, presentes no estado desde sábado, também estavam no sítio.

Sinistro

Os temporais que atingem o estado do  Rio Grande do Sul  desde segunda-feira (29) causaram 75 mortes, com mais seis sendo investigadas, segundo o boletim da Resguardo Social divulgado às 12h deste domingo (5).  O governador Eduardo Leite (PSDB), diz que é esperado que o número de vítimas fatais cresça. O mandatário voltou a expressar que o evento se trata do maior sinistro climatológico da história do estado. 

O número de feridos é de 155. Já a quantidade de desaparecidos é de 103.

A Resguardo Social do estado contabiliza muro de 88,5 milénio pessoas fora de moradia, sendo 16,6 milénio pessoas em abrigos. Ao todo, 334 dos 496 municípios do estado registraram qualquer tipo de problema, afetando 780 milénio pessoas.

Vídeo

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios