”Não tivemos atitude para reagir”
Na noite do último domingo (16), o Fortaleza foi goleado pelo Cuiabá por 5 a 0 na Redondel Pantanal, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasílico. Posteriormente a partida, o treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva, reconhecendo o jogo ruim de sua equipe e falando em encontrar soluções.
+ Confira uma vez que foi a partida
– Foi um jogo ruim da secção de todos. Acho que são partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo, hoje aconteceu com a gente, e temos que ser fortes para superar isso. Principalmente no primeiro tempo, não requer muita estudo tática. No primeiro minuto já perdíamos por 1 a 0, e acho que com 15 minutos, já havíamos tomado outro gol. Não estávamos focados uma vez que se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional, e quando se entra desse jeito, recebemos o pena, uma vez que no dia de hoje. – analisou o técnico.
Vojvoda viu Clayson abriu o placar com dois minutos de esfera rolando, e aos 11, Ramon ampliou. Jonatan Cafú fez o terceiro aos 38. Em confusão, o Fortaleza ainda perdeu o atacante Renato Kayzer e o zagueiro Brítez, expulsos, logo depois, Pitta fez o quarto gol. Fernando Sobral, de pênalti, fechou a goleada na segunda lanço.
– Acho que não foi questão física, foi uma questão de não entrar ligado, uma vez que deve entrar em uma partida. Foram erros coletivos, individuais, de controle emocional, perceptibilidade coletiva. Tomamos um gol e não sustentamos esse momento. O futebol tem isso, um tempo nunca é igual ao outro. Não tivemos atitude para reagir na partida de hoje, mas não significa que não vamos reagir daqui pra frente. Tenho o trabalho de encontrar as soluções o mais rápido provável. – complementou o comandante prateado.
+ Veja notas das atuações do Fortaleza no revés sofrido
A equipe cearense volta a campo na próxima quarta-feira (19), pela décima rodada do Brasileirão, para enfrentar o Grêmio, às 20h (horário de Brasília) na Redondel Castelão.