Holanda goleia Hungria e avança às quartas da Liga das Nações

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Weghorst serpente pênalti e abre o placar para a Holanda no jogo contra a Hungria

A Holanda garantiu a sua classificação para as quartas de final da Liga das Nações neste sábado (16/11) ao golear a Hungria por 4 a 0, na Amsterdam Estádio. Valeu pela quinta e penúltima rodada da temporada de grupos. Marcou o jogo um grande susto: a convulsão do facilitar da Hungria e grande ídolo sítio, o ex-atacante Adam Szalai, no primeiro tempo. Com a esfera rolando, os holandeses fizeram dois gols de pênalti, com Weghorst e Gakpo, ainda na lanço inicial; Dumphries e Koopmeiners ampliaram na lanço final.

A Holanda chega a oito pontos no Grupo 3 da Liga das Nações. .Assim, deixando a Hungria com cinco. Porém, porquê o desempate é pelo confronto direto e houve empate em Budapeste, a Holanda já está garantida mesmo que os rivais a alcance na rodada final. Já a Hungria precisa se manter na terceira posição para disputar uma repescagem contra o segundo disposto da Liga B (Segunda Ramificação) para seguir na escol. Finalmente, a Bósnia, com três pontos, ainda pode superá-la. A liderança é da Alemanha, que neste sábado arrasou a Bósnia e tem 13 pontos. Na última rodada, dia 19, os holandeses visitam a Bósnia e a Hungria recebe a Alemanha.

Holanda sai na frente no primeiro tempo

A Hungria começou em cima. Dessa forma, teve a primeira chance, quando Szoboszlai quase marcou aos dois minutos. Aos sete, o jogo foi interrompido com a convulsão de Szalai. Quando recomeçou, o VAR chamou o avaliador para revisar o lance anterior ao atendimento. Ficou simples que o protector da Hungria Nikitscher colocou a mão na esfera. Pênalti que Weghorst bateu e converteu. A Holanda seguiu melhor e quase marcou em uma cabeçada de Malen. O segundo gol veio aos 45 minutos, de pênalti, depois Malen ser derrubado na superfície. Desta vez, quem bateu foi Gakpo. Holanda 2 a 0.

Segundo tempo: goleada holandesa

A Holanda permaneceu muito ofensiva. Teve tudo para marcar com Weghorst, mas seu velo pontapé bateu na trave. Aos 20, o lateral-direito Dumfries apareceu no ataque e pegou de primeira um intercepção da esquerda para ampliar o placar. Na reta final, a Laranja Mecânica fez mais um gol com Koopmeiners. E ele quase fez outro: mas seu pontapé foi no travessão. Assim, que venha a próxima temporada para os holandeses.

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios