Alemanha pinta o sete, atropela a Bósnia e garante o primeiro lugar
Já classificada para as quartas de final da Liga das Nações, a Alemanha derrotou a Bósnia Herzegovina por 7 a 0, neste sábado (16), no Europa-Park Stadion, em Freiburg, pela quinta rodada do Grupo 3 da competição. O time da morada resolveu a paragem logo em seguida o pontapé inicial.
Com o resultado, os germânicos asseguram o primeiro lugar da chave, com 13 pontos. Não podem, portanto, ser mais alcançada pela Holanda, que, também qualificada, soma oito. Já a Bósnia, com exclusivamente um, está rebaixada.
Na próxima jornada, na terça-feira (19), às 16h45 (de Brasília), a Alemanha sai do país e visitante a Hungria, que está em terceiro, com três pontos. Na mesma data e no mesmo horário, a Bósnia recebe a Holanda.
A esfera rolou, e a Alemanha já estava na frente. Enfim, com um minuto, Kimmich recebe na direita e cruza de primeira para Musiala, de cabeça, jogar no esquina.
Aos 22, mais um. Andrich pegou a sobra e chutou. Muito posicionado, Kleindienst desviou par tirar qualquer chance de reação do goleiro visitante.
A Alemanha só foi ampliar, aos 36 minutos. Havertz chamou, portanto, a tábua com Wirtz, recebeu na dimensão e finalizou para o gol.
E lá vem eles de novo. Aos seis da segunda lanço, Wirtz cobrou falta, e o goleiro oponente aceitou. O meia voltou a resplandecer aos 11. Havertz chutou duas vezes. O keeper bósnio desviou nos pés de Wirtz, que, da pequena dimensão, ampliou.
E tem mais! Aos 20, Sané tirou a marcação da jogada e bateu cruzado. Fácil demais! Aos 33, Kleindienst se jogou para aproveitar núcleo de Rudinger e, enfim, estatuir números finais.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .