
São Paulo vence o Vitória em casa e se aproxima do G4 no Brasileirão
São Paulo vence o Vitória em lar e se aproxima do G4 no Brasileirão
O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (25), no Morumbis, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasílico. Com gols de William Gomes e Erick, o Tricolor se mantém no G6 da competição, enquanto o time baiano caiu na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o São Paulo saltou para o 5º lugar com 41 pontos, conquistados em 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Primeiro tempo
O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Em lar, o elenco reencontrou o ex-treinador Thiago Carpini, deposto em abril deste ano em seguida a roteiro para o Flamengo no primórdio do Brasileirão.
Bastaram unicamente cinco minutos para o Tricolor abri o placar. William Gomes, cria da base de unicamente 18 anos, acertou a esfera no ângulo do goleiro do Vitória em chuto de fora da espaço. Nascente, inclusive, é o primeiro gol da sua curso no profissional.
Com a vantagem no placar, o Tricolor continuou pressionando e tendo as melhores oportunidades. Erick, ex-jogador do Vitória e hoje no clube paulista, apareceu muito muito aos 15 minutos, mas a esfera foi por cima do gol. A primeira chance do elenco baiano em todo o jogo saiu aos 16, com Lucas Esteves de cabeça.
Com 26 minutos, Erick puxou de pé recta, mas a esfera passou longe. O Vitória respondeu, mas a resguardo tricolor foi rápida em alongar o risco.
Mas, porquê diz o ditado, “quem não faz, toma”. Não demorou para a “lei do ex” entrar em cena no duelo entre as equipes neste domingo. Aos 29 minutos, Erick, ex-jogador do Vitória que hoje atua no São Paulo, recebeu belíssimo passe de Lucas Moura e, na ingressão da espaço, encobriu o goleiro para marcar o segundo gol.
O segundo gol deu o gás necessário para o São Paulo. Lucas Moura tocou para Michel Araújo, mas o jogador foi bloqueado pela resguardo dos visitantes. Calleri teve chance, na ingressão da espaço, mas Lucas Arcanjo defendeu sem ter problemas.
O Vitória apareceu aos 37, com Osvaldo, mas Jandrei defendeu o chuto do atacante.
Com quatro minutos de acréscimos, o Vitória tentou diminuir, mas não teve sucesso. Em escanteio, a esfera passou por todo mundo. Caio Vinícius, entretanto, assustou a zaga são-paulina ao subir em seguida o intercepção de Osvaldo, mas Jandrei estava lá para fazer a resguardo.
Com o termo da primeira lanço, os jogadores voltaram para o vestiário.
Segundo tempo
Os times não mudaram zero para o segundo tempo.
Com 5 minutos de partida, William, responsável do primeiro gol, apareceu muito na espaço e, em intercepção rastejante para Calleri, o atacante só empurrou para o gol. O bandeirinha, entretanto, anulou a marcação por impedimento. O VAR entrou em ação e anulou o gol.
Mesmo com o tento anulado, o São Paulo não desistiu. O Tricolor queria o terceiro gol. Para poupar alguns jogadores, o técnico Zubeldía tirou Lucas e Calleri e colocou Wellington Rato e André Silva, respectivamente.
Aos 16 minutos, tudo mudou. Erick derrubou o goleiro Lucas Esteves e o perito assinalou o pênalti para o Vitória no mesmo momento. Alerrando assumiu a responsabilidade e, aos 16 minutos, diminuiu no placar.
Com o gol, o Vitória melhorou na reta final da partida e passou a encurralar o São Paulo, que unicamente tentava segurar o resultado. Carlos Eduardo, aos 30, levou risco, mas Ferraresi foi rápido em alongar a esfera. Machado tentou o gol olímpico de escanteio, mas Jandrei deteve o rival.
Os visitantes adotaram outra postura. O São Paulo teve de trabalhar até o último minuto. A última oportunidade para os donos da lar foi aos 35, com William Gomes. Sem tempo para mais zero, o Tricolor garantiu os três pontos em vitória por 2 a 1, no Morumbis.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira, 28 de agosto, contra o Atlético Mineiro, na primeira partidas das quartas de final da Despensa do Brasil. A esfera vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.