SAÚDE

mais de 3 milhões de casos foram registrados em 2024

Paulo Pinto/Sucursal Brasil – 05/03/2024

Agentes de saude da cidade de São Paulo em ação com drone em prédios abandonados, à procura de focos do mosquito transmissor

O Brasil soma 3.062.181 casos prováveis
 de dengue neste ano e com dados atualizados até esta quarta-feira (10). A informação é do Quadro de Monitoramento das Arboviroses, que é fomentado pelos dados do Ministério da Saúde.

O número de pessoas que morreram pela doença já chegou a marca de 1.256, um recorde em uma série histórica iniciada no ano 2000. O número pode ser ainda maior, já que 1.857 mortes estão sob investigação.

O Região Federalista é o lugar com maior incidência de casos no Brasil,
 com mais de 207 milénio casos registrados somente levante ano. Uma taxa de 7.358,9 infecctados a cada 100 milénio habitantes.

De contrato com a pasta, o basta volume de casos registrados em 2024 tem relação com fatores porquê mudanças climáticas e a circulação de mais sorotipos do vírus da doença, que é infecciosa febril aguda e transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti.

Estima-se que muro de 75% dos focos da dengue estejam em casas domiciliares. A população pode diminuir a ploriferação dos mosquitos mantendo caixas-d’chuva fechadas; receber agentes da saúde; amarrando sacos de lixo; colocando areia em vasos de vegetal; guardando pneus em locais cobertos; limpando calhas; e não acumulando sucata ou entulho.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça secção do nosso via no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios