
Sesc exibe em Goiânia filmes italianos com entrada gratuita
O Sesc Goiás realizará o 19º Festival de Cinema Italiano em Goiânia nos dias 11, 14, 18 e 19 de novembro, com sessões gratuitas no Teatro Sesc Núcleo, localizado na Rua 15, Setor Médio. A programação inclui uma sessão de franqueza exclusiva para convidados no dia 11, às 19h. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados previamente pelo site Sympla.
O Festival tem porquê objetivo promover a cultura italiana no Brasil, apresentando filmes que frequentemente não entram no rodeio mercantil. Criado por Nico Rossini e Erica Bernardini em 2005, o evento evoluiu de uma Semana de Cinema Italiano Contemporâneo para um dos principais festivais culturais do país, conectando o público brasiliano com a cinematografia italiana.
Ao longo dos anos, o evento recebeu renomados cineastas e atores italianos, porquê Giuseppe Tornatore e Ornella Muti, que participaram de atividades formativas e interagiram com o público. A cada edição, o festival traz uma seleção de filmes inéditos e retrospectivas que homenageiam momentos e personalidades icônicas do cinema italiano.
Entre os filmes que serão exibidos em Sesc Núcleo, destacam-se: “Un Mondo a Segmento” (11/11), “Io Capitano” (14/11), “Romeo è Giulietta” (18/11) e “Palazzina Laf” (19/11), entre outros filmes de diferentes gêneros. As sessões ocorrem nos dias programados às 18h e 20h, com uma variedade de filmes que exploram temas porquê comédia, drama e documentário, oferecendo uma mergulho completa na cultura cinematográfica italiana. Confira a programação completa de cada dia cá.
“Esse evento é uma celebração da rica tradição cinematográfica italiana e uma oportunidade única para o trabalhador do transacção e para o público goiano saber e respeitar a cultura italiana”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi. “Estamos orgulhosos por sediar esse evento, que é uma oportunidade para os goianos assistirem a filmes inéditos e conhecerem a história do cinema italiano”, destaca o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.