
proibição de contratações e risco de rebaixamento
John Textor durante entrevista coletiva no Lyon
O Lyon, clube gerenciado por John Textor, está proibido de contratar jogadores na janela de transferências de janeiro e acabará sendo rebaixado ao final da temporada caso não controle sua situação financeira. A decisão foi anunciada pela Direção Vernáculo de Controle e Gestão (DNCG), órgão fiscalizador do futebol gaulês, nesta sexta-feira (15).
De convénio com informações da prelo francesa, o clube, atualmente, enfrenta uma dívida de 505,1 milhões de euros (R$ 3 bilhões). Os auditores que analisam as contas do Lyon avaliam a possibilidade de exprimir “um parecer não certificável” sobre as finanças individuais e consolidadas do Eagle Football Group, grupo responsável pela gestão do clube.
LEIA MAIS: Botafogo quebra recorde histórico de vendas de camisa em 2024
Apesar das dificuldades, Textor demonstrou crédito, mas também criticou o cenário atual.
“Estou optimista nos nossos números. Nunca posso ter crédito na forma porquê órgãos regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos na direção da liga”, afirmou John Textor em contato com a prelo.
Embora o Lyon tenha superado restrições financeiras no início da temporada, a situação voltou a se aumentar. Agora, o Eagle Football Group, liderado por Textor, tem seis meses para volver o cenário e evitar o rebaixamento.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .