Mirassol marca no fim e empata com Operário pela Série B
O Mirassol conquistou um importante resultado na luta pelo aproximação à escol do Campeonato Brasílio. Nesta sexta-feira (15), a equipe do interno paulista marcou no termo e ficou no empate em 1 a 1 com o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. No entanto, não tem mais chances de ser vencedor da Série B. De quebra, o resultado eliminou qualquer chance do Fantasma de subir de partilha.
A paridade no placar deixa o Mirassol em segundo com 64 pontos, a quatro do líder Santos, faltando exclusivamente um jogo. A equipe ainda abre a mesma diferença de pontos para Ceará e Sport, que são o quarto e o quinto colocados. Já o Operário chega a 57 e não tem mais possibilidade de aproximação.
A última rodada será disputada no domingo (24). O Operário encara o CRB, enquanto o Mirassol recebe a Chapecoense. Os horários ainda não foram confirmados pela CBF.
Muramento irregularidade no gol do Operário
Em moradia, o Operário começou em cima e logo acertou o travessão, em pontapé de fora da extensão de Boschilia. O Mirassol marcava no campo de ataque, porém não conseguia vitória nas roubadas de globo. Aos 27, os paranaenses abriram o placar. Rodrigo Rodrigues arriscou de longe, Muramento soltou a globo nos pés de Pará, que pegou o rebote e marcou. Nequice do goleiro ex-Flamengo.
O Operário seguia tendo as melhores chances no segundo tempo. Willian Machado, em jogada aérea, voltou a carimbar o travessão. Em seguida, uma chance de ouro, que custou custoso. Luis Otávio saiu jogando inexacto e a globo sobrou para Nathan Fogaça, que bateu. A globo já tinha pretérito por Muramento quando João Victor tirou quase em cima da risco.
No termo, veio penalidade para o Operário, que custou o sonho da vaga na Série A do Brasileirão. Em interceptação de Léo Gamalho, o goleiro Gabriel Mesquita saiu mal, chocou-se com Joseph, e a globo sobrou limpa para Yuri Castilho empuxar para as redes.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .