Felipe Anderson ou Dudu? Abel vive dilema no Palmeiras
O Palmeiras segue sua preparação para o duelo contra o Bahia, na próxima quarta-feira (20/11), às 18h (de Brasília), na Redondel Nascente Novidade, pela 34ª rodada do Campeonato Brasílio. Para a partida, o técnico Abel Ferreira tem uma incerteza no setor ofensivo. Manter Felipe Anderson no ataque ou testar um novo jogador.
Principal reforço da temporada, Felipe Anderson tem tido desempenho tímido e recebeu críticas da torcida na última partida, contra o Grêmio. Destaque na Lazio, da Itália, uma vez que ponta direita, o camisa joga uma vez que ponta esquerda no Verdão e não vem conseguindo o mesmo destaque.
Ainda que Felipe Anderson tenha dito que prefere jogar neste lado, o treinador concorda que ele poderia render mais se repetisse o posicionamento que tinha no futebol italiano. Porém, o possessor do lado recta do ataque palestrino é Estêvão, craque da equipe e uma peça insubstituível para Abel Ferreira.
Assim, quem pode lucrar chance no Palmeiras é Dudu. Ainda coadjuvante nesta temporada, depois de voltar da cirurgia que sofreu no joelho recta, pode ser a grande novidade contra o Bahia.
O camisa 7 entrou no duelo contra o Grêmio e participou do gol da vitória do Palmeiras na partida. Dudu finalizou, Marchesín espalmou e Estêvão guardou no rebote. O ídolo da torcida entrou no segundo tempo do embate, justamente no lugar de Felipe Anderson, e ganhou elogios.
Abel ainda vai tomar uma decisão
Agora, cabe a Abel Ferreira determinar o que vai fazer no sistema ofensivo do Verdão. Em reta final de campeonato, o treinador tende a não fazer muitas mudanças, mas também quer aumentar a produtividade do ataque do Palmeiras, abrindo espaço para um ídolo do clube restabelecer seu espaço.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .