
Distante do G5, Vasco vê vaga direta na Libertadores cada vez mais difícil
Distante do G5, Vasco vê vaga direta na Libertadores cada vez mais difícil
Há duas rodadas, o Vasco tinha grandes expectativas de invadir uma vaga direta para a Libertadores. Porém, nas duas últimas partidas, a equipe foi derrotada por 3×0 em ambas, distanciando-se um pouco do G5.
Agora, o Vasco precisa aproveitar a pausa da data FIFA para emendar seus erros e focar nas próximas rodadas, que são cruciais para prometer ao menos uma vaga na pré-Libertadores. O próximo jogo será particularmente importante, pois será contra o quinto posto, o Internacional. Assim, a equipe cruzmaltina precisa da vitória para manter viva a esperança de classificação.
Para consolação do torcedor vascaíno, o Vasco jogará três das cinco partidas restantes em São Januário, com o suporte da torcida. Esses jogos em mansão serão fundamentais, pois o time perdeu unicamente uma vez no estádio, contra o Criciúma. As outras derrotas foram no Mané Garrincha, contra o Palmeiras, e no Maracanã, contra o Flamengo.
O Vasco tem menos de um por cento de chance de conseguir uma vaga direta na Libertadores. Mesmo que vença os cinco jogos restantes, alcançando 58 pontos, dependerá de uma ampliação do G5 para G6 e de tropeços do São Paulo, que atualmente possui 59 pontos, para prometer a classificação direta.