
Corinthians vence o Palmeiras e sai na frente na primeira final do Paulista Feminino
Corinthians sai na frente na decisão do Campeonato Paulista Feminino
O Corinthians venceu o Palmeiras, por 1 a 0, em jogo na tarde desta sexta-feira (15), na Neo Química Estádio, em São Paulo. Foi a partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino. O segundo duelo será na próxima semana.
O Corinthians foi melhor em campo na maior segmento do jogo. O gol, aliás, saiu aos sete minutos de jogo, em boa jogada do Timão.
O jogo
A partida começou melhor para o Corinthians. O Timão, enfim, trocava melhor os passes e conseguia ser mais efetivo em campo, com sua proposta de jogo mais desenhada.
O efeito disso, porém, foi aos sete minutos. Gabi Zanotti recebeu o passe de Millene. Ela estava próxima à marca do pênalti e só teve trabalho de soltar o pé para penetrar o marcador.
O Palmeiras, aliás, encontrava claras dificuldades para transpor trocando passes. As tentativas, no entanto, quase sempre frustradas ajudavam o Corinthians ,que era hostil. Aos 29, o Timão criou novidade boa oportunidade e parou na trave.
Palmeiras melhora
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras conseguiu melhorar consideravelmente e já era mais efetivo no ataque. No entanto, o Corinthians conseguia se tutorar com qualidade e a maior efetividade do Verdão não representava problema. O Corinthians, aliás, controlou o jogo com qualidade e levou a vitória para o segundo jogo da final.
CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Final do Campeonato Paulista Feminino (jogo de ida)
Data-Hora : 15/11/2024 (sexta-feira), às 15h30 (de Brasília)
Sítio : Neo Química Estádio, São Paulo (SP)
Gol : Gabi Zanotti, 7’/1ºT (1-0)
CORINTHIANS : Lelê; Belinha, Dani Arias, Mariza e Yasmin (Paulinha, 31’/2ºT); Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Ju Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti (Vitória Yaya, 31’/2ºT); Millene (Carol Nogueira, 21’/2ºT). Técnico : Lucas Piccinato.
PALMEIRAS : Kate Tapia; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo, Ingryd Lima (Espinales, 11’/2ºT), Brena, Yoreli Rincón e Diany; Amanda Gutierres e Lais Estevam. Técnica : Camilla Orlando.
Louvado : Edina Alves Batista (SP)
Assistentes : Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
VAR : Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões Amarelos: Mariza, Gabi Zanotti (Corinthians); Diany, Espinales (Palmeiras).
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .