árbitro da decisão na Sula foi punido por erro em Argentina x Brasil
O Cruzeiro enfrentará o Racing no próximo sábado, dia 23, pela final da Sul-Americana. Nesta sexta-feira (15), a Conmebol divulgou a graduação de arbitragem para o duelo. O uruguaio Esteban Ostojich, de 42 anos, será o louvado principal, auxiliado por Nicolás Tarán e Carlos Barroca, com Leodán González no VAR. Todos são do Uruguai.
Esteban Ostojich, aliás, é um louvado com grande prestígio junto à Conmebol, tendo atuado em competições de seleções e fases decisivas da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, um erro em Brasil x Argentina o afastou dos gramados por um período.
Leia mais: Contendedor do Cruzeiro, técnico do Racing afirma: ‘Ninguém pode tirar nosso sonho’
Em 2021, pelas Eliminatórias, Ostojich era responsável pelo VAR no empate sem gols entre Brasil e Argentina, no Estádio Bicentenário, em San Juan. Durante a partida, o zagueiro Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha, mas o louvado de campo não foi chamado para revisar o lance.
Todavia, ainda em 2021, Ostojich apitou a final da Despensa América, realizada no Maracanã, entre Brasil e Argentina, sem registrar incidentes. Outrossim, possui experiência na Liga Mouro, tendo comandado o clássico entre Al Nassr e Al Hilal. Na atual edição da Sul-Americana, o uruguaio apitou somente três partidas. Já na Libertadores de 2024, esteve presente nos confrontos Botafogo x Palmeiras, nas oitavas de final, e Botafogo x São Paulo, nas quartas.
Confira a arbitragem completa de Cruzeiro x Racing
Louvado: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barroca
4º louvado: Gustavo Tejera
5º louvado: Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Leodán González
AVAR 1: Richard Trinidad
2: Derlis López (PAR)
3: Andres Cunha
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .