Franclim Carvalho valoriza a vitória

Gabriel Marcondes

Botafogo: Franclim Roble valoriza a vitória

Na noite deste sábado (14), o facilitar técnico Franclim Roble comandou a vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1, no Nilton Santos. No término da partida, o facilitar fez uma avaliação sobre o time.

“Primeira segmento boa da nossa segmento, nos faltou um pouco mais de profundidade e ataque à fronteira. O opositor estava muito condensado, com muita gente, normal que a esfera tenha que passar por muita gente. Temos que ir para um galeria para chegar a outro e acabamos por fazer um gol num movimento de ataque à fronteira do Savarino”, disse Franclim.

O facilitar também comentou em relação ao início do segundo tempo, em que o Corinthians cresceu no jogo.

“No início do segundo tempo nós demoramos um pouco para ajustar e depois com as alterações ajustamos e o opositor tem duas oportunidades, que acabam por ser dois pênaltis”, afirmou Franclim.

Ou por outra, Franclim foi perguntado sobre as consequências da Data FIFA, e de uma vez que coligar o sota físico e mental nessa reta final de temporada.

“Os jogadores merecem e precisam desse sota, também mental. Nós tivemos os quatro atletas que foram para as suas seleções, não tiveram esse sota. Depois nós tivemos cinco dias para preparar para esse jogo, preparamos muito o jogo com os dois cenários que o opositor poderia apresentar”, completou o facilitar técnico.

Para finalizar, Franclim Roble avaliou as atuações dos estreantes da noite, Vitinho e Alex Telles.

“O Vitinho saiu com câimbras, o Alex respondeu muito também, jogou menos tempo. Os dois tiveram coisas muito boas e tiveram coisas que podem, tem, devem e vão melhorar rápido”, finalizou Franclim. 

O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h30, em partida válida pelas quartas de final da Despensa Libertadores, contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios