Vítima de acidente aéreo em MT, Arni Spiering era ex-presidente de clube de futebol

Reprodução

Arni Alberto Spiering foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis

Empresário do ramo de sementes e combustíveis,  Arni Alberto Spiering,
 que faleceu nesta quinta-feira (15) na queda de um avião de pequeno porte junto com dois netos, um funcionário e o piloto da avião, também era ex-presidente de um clube do futebol brasílico.

Arni comandou o  União Esporte Clube de Rondonópolis,
sendo até homenageado com o título de cidadão mato-grossense, devido ao desempenho primeiro do time que, no ano de 2010, encerrou um jejum de quase 38 anos ao ocupar o inédito título do Campeonato Estadual Mato-Grossense.

Atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a morte do empresário por meio de nota emitida nas redes sociais.

De concórdia com o Ge, apesar da possante relação com o União, o empresário gaúcho era torcedor do Internacional.

O acidente

Nesta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air, que estava no nome de Arni Alberto Spiering, acabou caindo e explodindo em uma propriedade rústico, a murado de 60 quilômetros de Apiacás, no Mato Grosso, em uma região conhecida porquê “Paredão”. 

Segundo o Registro Aeronáutico Brasílio (RAB), o avião estava em situação regular e tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros. De concórdia com o G1, o acidente aconteceu em seguida a avião passar aproximadamente 50 minutos no ar. A superfície foi isolada pelas autoridades, e até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pela equipe.

A publicação explica que foi acionado o Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, para investigar as causas do inevitável acidente.

Acesse nossa página
 e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios