Quatro detidos após esfaqueamento do pai do jogador Lamine Yamal

JOSEP LAGO

Mounir Nasraoui, pai do jogador de futebol espanhol Lamine Yamal, em 11 de julho de 2024, em um bar em Rocafonda, o bairro de Mataró onde ele mora e onde seu rebento cresceu

Josep Lago

Quatro pessoas foram detidas depois o esfaqueamento do pai do jogador Lamine Yamal, confirmou a polícia sítio à AFP nesta quinta-feira (15).

O ataque aconteceu às 19h10 GMT (16h10 de Brasília) da quarta-feira em um estacionamento da localidade catalã de Mataró, a 30 quilômetros de Barcelona, no bairro de Rocafonda, onde Lamine Yamal cresceu, disse um porta-vcoz dos Mossos de Esquadra, a polícia autônoma da Catalunha.

Às 21h00 GMT (18h00 em Brasília) de quarta-feira, três pessoas foram presas e interrogadas na delegacia de Mataró. A quarta pessoa foi detida nesta quinta-feira às 9h GMT (6h00 em Brasília). A polícia não revelou as identidades.

Nasraoui foi esfaqueado várias vezes, segundo a polícia, e está internado no hospital de Can Ruti, em Badalona.

Uma natividade próxima à família assegurou à AFP que o pai de Yamal, Mounir Nasraoui, está “fora de transe” e “permanece em reparo” e seu estado é “fixo”.

Os investigadores interrogarão a vítima “o mais rápido verosímil”, assim uma vez que as testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ataque, acrescentou a polícia.

O jornal ‘La Vanguardia’ informou que o incidente ocorreu depois uma discussão na rua com alguns homens que se aproximaram do pai de Yamal enquanto ele saía para passear com o cachorro. Nasraoui foi agredido em seguida.

Yamal despontou no Barcelona com 15 anos em abril de 2023 e se tornou uma peça-chave para os catalães na temporada passada.

O jogador também foi o destaque na conquista da seleção espanhola na Eurocopa, que o país venceu pela quarta vez, e se tornou o desportista mais jovem a jogar e fazer um gol na história dessa competição.

O pai de Yamal e sua avó ainda vivem em Rocafonda e o jovem jogador costuma comemorar seus gols fazendo um ‘304’ com as mãos, o código postal do bairro.

Mounir Nasraoui se tornou famoso na Eurocopa por sua atuação nas redes sociais e em meios de informação ao publicar teor frequentemente apoiando o seu rebento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios