Morre Fábio Saródio, referência do jornalismo esportivo paulista, vítima de câncer

Foto: Reprodução

Fábio Seródio morre aos 59 anos vítima de cancro

Referência na crônica esportiva de São Paulo, o jornalista Fábio Seródio morreu na manhã desta quinta-feira (15), aos 59 anos, em decorrência de um tumor no cérebro. O comunicante lutava contra a doença desde novembro de 2023 e, inclusive, fez um desabafo sobre o doloroso tratamento nos últimos dias.

O desabafo ocorreu através de seu perfil nas redes sociais. Fábio falou sobre a ‘falta’ de saída em meio a um tratamento extremamente doloroso, mas mostrou-se determinado a viver ao supremo provável para aproveitar até o último momento.

“A única saída é fazer tudo provável para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia em seguida dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar. Em meio a trevas, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao supremo e ser feliz até o último momento”, desabafou Seródio.

Fábio Seródio no cenário esportivo

Seródio dedicou boa secção da vida profissional à Rádio Jovem Pan, onde permaneceu por 25 anos. Por lá, cumpriu funções desde produtor a repórter e trabalhou ao lado de nomes porquê Milton Neves, Luis Carlos Quartarollo, Nilson César e outros.

Um tempo depois, entre 2015 e 2016, Seródio se aventurou em um novo repto e assumiu a notícia do Corinthians. Permaneceu somente um ano no missão antes de tornar à televisão com o programa “Futebol em Rede” ao lado de Quartarollo. Luis Carlos, inclusive, prestou homenagem ao companheiro.

“O companheiro Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um cancro avassalador vai para os braços do Pai. Companheiro, companheiro e um grande rostro. Ranzinza muito humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por primazia. Só tenho a expressar obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha somente 59 anos de idade. Vai com Deus, companheiro. Missão cumprida. EM TEMPO: Nas fotos com Nilson César, Rogério Assis, ele e eu nos bons tempos de Jovem Pan. São boas saudades”.

Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios