lutador da seleção é agredido por abraçar mulher branca
Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo, foi agredido por trás na última terça-feira (14) em São Caetano do Sul posteriormente ser visto adoptado com uma mulher branca.
Matheus Cerqueira Santana, identificado uma vez que o responsável da agressão, acabou sendo linchado pelas pessoas que circulavam em frente a uma estação do CPTM, sítio onde o incidente ocorreu, e, na sequência, acabou sendo recluso.
Ao falar com os policiais, o atacante afirmou que as agressões físicas e verbais aconteceram em virtude de um destemperamento do mesmo, que afirmou estar “estressado” no momento.
A agressão ocorreu quando o desportista estava sentado em uma escada da estação abraçando Sabrina Soares Reis Santos, uma amiga. “A gente estava um do lado do umtro quando, do zero, eu senti a voadora”, contou o lutador ao Olhar Olímpico.
Gabriel afirmou que reagiu com uma joelhada no rosto de Matheus, que ao sentir o golpe acabou se afastando, perdendo alguns objetos no caminho, uma vez que um boné e um fone de ouvido. O lutador, logo, pegou os objetos no pavimento e correu detrás de Matheus até a catraca.
“Ele virou pra mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse: ‘Você é preto e estava adoptado com uma pessoa branca'”, afirmou o desportista.
Sabrina, amiga do lutador, ainda contou que o atacante chegou a perguntar para ela: “Você não tem vergonha de estar com um faceta preto?”
Matheus, que relatou não ter nenhum problema psiquiátrico, foi recluso em flagrante por injúria racial e lesão corporal.
Vídeo da confusão