Vini Jr perde pênalti, e Brasil empata com a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa
O Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Despensa do Mundo de 2026.
Com o empate, a Seleção alcançou a marca de 17 pontos, e ultrapassou momentaneamente o Uruguai na 3ª posição da tábua universal. Já o time venezuelano vai à 7ª colocação, com 12 pontos conquistados.
Jogo
1º tempo
A primeira grande chance do jogo veio aos oito minutos, com o time canarinho, quando Aramburu perdeu na corrida para Vini Jr, que driblou o goleiro rival, recuou para Raphinha, que isolou a oportunidade.
O Brasil seguiu pressionando os mandantes, e Gerson quase marcou o primeiro da partida depois receber um lindo lançamento de Vini Jr, matar no peito e tentar um voleio, que acabou passando por cima do gol.
No entanto, logo em seguida a Venezuela quase abriu o placar, quando Murillo recebeu um presente de Bruno Guimarães, ficou faceta a faceta com Ederson, mas parou no goleiro brasiliano.
Apesar do susto, o Brasil voltou a chegar com risco com uma boa troca de passes que parou em Vini Jr dentro da superfície, que acertou o pé da trave com um ponta. Na mesma jogada, Gerson exigiu uma grande resguardo de Romo com um poderoso pontapé de fora da superfície.
A saída de jogo da seleção brasileira voltou a preocupar aos 27 minutos, quando Ederson presenteou Rondón com uma grande chance, mas corrigiu o erro com uma boa resguardo.
Aos 42 minutos, o Brasil finalmente abriu o marcador, com Raphinha, que colocou a cobrança de falta na ingresso no ângulo esquerdo do gol opoente.
2º tempo
Com exclusivamente 40 segundos da segunda lanço, o volante Segovia, que havia feito de entrar em campo, acertou um belo pontapé ao receber um passe de Navarro, empatando a partida.
Em seguida ser lançado em profundidade, Vini Jr chegou antes na globo, se chocou com o goleiro Romo e conquistou um pênalti. O próprio atacante bateu, mas parou no arqueiro venezuelano.
Já nos acréscimos, o lateral venezuelano González foi expulso com dois cartões amarelos seguidos depois convencionar Martinelli e Vini Jr no rosto.
Próximas partidas
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h45, quando recebe o Uruguai na Estádio Manancial Novidade, em Salvador. No mesmo dia, às 21h, a Venezuela visitante o Chile em Santiago.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.