No segundo turno, Botafogo tropeçou mais contra times brigando contra rebaixamento

Vitor Silva/Botafogo

Artur Jorge, técnico do Botafogo

Na procura pelo título do Campeonato Brasílico e com quatro pontos de vantagem na liderança faltando cinco rodadas para perfazer a competição, o Botafogo, no segundo vez, deixou pontos preciosos contra clubes que brigam para não desabar.

Desde a 20° rodada, o Glorioso só deixou 14 pontos para trás. No entanto, n ove foram para equipes que lutam contra o rebaixamento. Ou seja, a maioria dos pontos. O tropeço mais recente foi o empate sem gols contra o Cuiabá, no Nilton Santos. A equipe também empatou com Criciúma e Grêmio, além da itinerário para o Juventude. O Alvinegro também empatou com o Bahia e perdeu para o Cruzeiro, no entanto, estes estão na secção de cima da tábua. Assim, os pontos deixados para trás para equipes que estão na segunda secção da tábua representam 64,2% do totalidade.

Dessa forma, o Botafogo somou oito vitórias, quatro empates e duas derrotas na segunda secção do campeonato. Logo, foram 28 pontos somados neste período, a mesma quantidade que o Palmeiras.

Por outro lado, o Alvinegro soma vitórias contra as equipes do confronto direto, principalmente Flamengo e Fortaleza, que estão no G4. O clube carioca ainda vai enfrentar o Palmeiras, que está na segunda colocação, e Internacional e São Paulo, que estão no G6. Os outros dois confrontos que fecham o campeonato são contra o Vitória, que combate para não desabar, e a próxima partida, contra o Atlético Mineiro, que está no meio da tábua, na 10° colocação.

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios