Zubeldía elogia reservas do São Paulo em vitória na Copa do Brasil: “Resultado justo”

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Zubeldía elogia reservas do São Paulo em vitória na Despensa do Brasil: “Resultado justo”

Mesmo com reservas, o São Paulo não teve problemas para superar o Águia de Marabá nesta quinta-feira (02), em duelo pela ida na terceira período da Despensa do Brasil, por 3 a 1, no Mangueirão. O técnico Luis Zubeldía valorizou a atuação do elenco, falou sobre a sequência de jogos fora de morada e apontou itens que o time precisa melhorar.

O São Paulo levou um susto no primeiro tempo: o Águia de Marabá perdeu Wander, expulso aos 31 minutos, mas abriu o placar em seguida com Wender. O time reagiu e Juan, de 22 anos, anotou dois gols de cabeça. Na segunda lanço, Luiz Gustavo ampliou e o Tricolor segurou o resultado com tranquilidade.


+ Atuações ENM: Juan é destaque do São Paulo em vitória contra o Águia de Marabá; veja notas

Em entrevista coletiva, Zubeldía elogiou os atletas pelo bom jogo contra o Águia de Marabá. Para o treinador, o São Paulo assumiu o protagonismo.

– A Despensa do Brasil, a Despensa da Argentina, Despensa do Rei, Despensa da Itália, Despensa da Alemanha, a despensa dos países é muito difícil. São 180 minutos em alguns países, porquê cá, em outros é um jogo. Sabemos que é um torneio muito difícil, mas creio, e com todo o reverência aos rivais, que foi um bom jogo, fomos protagonistas em todo momento. Tivemos o controle em todo o momento, muitas situações de gol, apesar de que necessitamos seguir melhorando. Não é fácil jogar com jogadores que são bons, mas que não estão juntos.

O técnico optou por um time suplente nesta quinta-feira, na Despensa do Brasil. Sem Rafinha, Lucas, Wellington Rato, Welington e Pablo Maia, o prateado preferiu reunir jovens e atletas que não tem muito tempo em campo, porquê o goleiro Jandrei.

– Cada jogador é um mundo à secção, cada jogador tem a sua preparação individual. O Nestor, por exemplo, chegava de uma maneira para a partida, Galoppo de outra maneira, Luiz Gustavo fazia muito tempo que não jogava, o Diego jogou há pouco tempo, Jandrei não jogava também, e o Juan que não fazia gols, cada um é um. Tive que juntá-los, formar uma equipe. Porquê treinador, sou consciente de que todos os jogadores necessitavam de um tratamento individualizado e personalizado, porque a preparação de cada um é dissemelhante. Creio que o resultado é muito importante. É muito importante essa sequência de jogos, fora de morada, o plantel, todos os jogadores. Hoje entraram 5 jogadores formados no São Paulo, e encerraram cinco formados no São Paulo. É muito importante, são jovens que precisam somar minutos para o time e para que eles cresçam. Mas não nos esqueçamos que 11 jogadores ou mais ficaram em São Paulo. Era o momento de, por lesões ou para descansarem, era o momento de lucrar hoje. Por isso parabenizo a equipe. Se em qualquer momento a equipe suportar desgaste, e acho que estamos sentindo por lesões, o plantel tem que responder porquê hoje. Isso pode ser a chave para a boa temporada.

Mesmo com a vitória, Zubeldía admite que o time tem que melhorar.

– Creio que no São Paulo é partida por partida. Agora que já terminou a partida, tenho que pensar no próximo, e os jogadores também. Estou contente porque fazia muitos anos que não vínhamos cá nessa cidade (Belém). Ganhamos muito. Tem coisas para melhorar, mesmo se tivéssemos ganhado por 5 ou 6 a 1, mas creio que é um resultado justo. Temos que seguir melhorando. Futebol é crédito, para seguir com crédito e emocionalmente muito é muito importante a teoria de jogo. Seguiremos trabalhando com a teoria de jogo, para que o jogador responda cada vez melhor.

Mais uma vez, o prateado do São Paulo citou a maratona de jogos, com a Despensa do Brasil, Brasileirão e Libertadores ao mesmo tempo.

– Quando eu falo de intensidade e ritmo de jogo me refiro a ter um controle de jogo. Às vezes é mal interpretada, relacionam a intensidade com o físico, mas não é só isso. É intensidade técnica, posicional, para poder ter jogadores juntos, ter uma boa circulação para ir ao ataque. Estou tentando que seja cada vez melhor, mas não é fácil porque hoje jogamos a Despensa do Brasil, em três dias jogamos na Bahia, depois no Chile. A minha teoria é que cada vez tenhamos um melhor ritmo de jogo através de segurança da esfera. Isso provavelmente nos faz uma equipe mais equilibrada. Esse é o meu único objetivo cá. No treinamento, eu sabor de treinar muito. Eles sabem o que é treinar muito.

Para saber tudo sobre o São Paulo
, siga o
Esporte News Mundo

no
Twitter
, Facebook
e Instagram

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo vai enfrentar o Vitória no próximo domingo, 05 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão no Estádio Barradão, em Salvador. A esfera rola às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais Mundo e Premiere.

No Brasiliano, o Tricolor ocupa a 14ª posição com quatro pontos, somados em uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Leão está em 18º, na zona de rebaixamento, com um ponto em seguida perder dois jogos e empatar com o Bahia.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios