Inglaterra, em Atenas, vence Grécia com direito a gol de letra de Curtis Jones

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Watkins (de branco) chuta para fazer um gol para a Inglaterra diante da Grécia, fora de lar, pela Liga das Nações

Nesta quinta-feira, 14/11, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 2 da Liga das Nações B (Segundona), Grécia e Inglaterra se enfrentaram no Estádio Olímpico de Atenas. Líderes do grupo, jogando em lar e ostentando uma vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, em território inglês, os gregos estavam entusiasmados em conseguir mais um bom resultado, mantendo a campanha 100% e garantindo a classificação direta para a escol. Mas a Inglaterra, mesmo se a presença de muitos de seus astros, dominou amplamente a maior secção do tempo e acabou levando a melhor: 3 a 0 0, gols de Watkins, do goleiro Vlachodimos, contra, e uma pintura de letra de Curtis Jones, jogador do Liverpool.

Assim, a Inglaterra fecha a rodada com os mesmos 12 pontos da Grécia, mas em primeiro lugar, já que possui melhor saldo de gols (7 a 6). Portanto, tudo permanece em descerrado para a última rodada, neste domingo. Os ingleses recebem a Irlanda e os gregos visitam a Finlândia. Quem terminar em primeiro lugar sobe para a Primeira Repartição da Liga das Nações. O segundo posto jogará uma repescagem tentando prometer um lugar na escol.

Os ingleses têm uma vez que técnico interino Lee Carsley, da seleção sub-21. Ele ocupará o incumbência até janeiro de 2025, quando Thomas Tuchel assumirá oficialmente.

Inglaterra abre o placar

O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, já surpreendera na convocação, ao deixar de lado jogadores uma vez que Saka, Alexander-Arnold, Foden e Palmer. E voltou a ousar na escalação diante dos gregos, deixando o ídolo Harry Kane no banco. Apostou numa seleção com jovens, uma vez que Madueke, Gordon e Curtis Jones, e a aposta deu visível. Nos primeiros 20 minutos, os gregos não viram a esfera e levaram um gol aos seis minutos. Bellingham, um dos raros pesos pesados da seleção em campo, rolou para Madueke, que fez uma jogada sensacional pela direita. Foi ao fundo e rolou para o pontapé de primeira de Watkins.

A Grécia só foi oferecer risco a partir dos 25 minutos, quando equilibrou o meio de campo e começou a ser mais efetiva no ataque. Aos 30, o lateral-esquerdo Tsimikas só não empatou por justificação de uma grande resguardo de Pickford.

No segundo tempo

A Inglaterra voltou melhor em seguida o pausa. Assim, ficou em cima nos primeiros 15 minutos e por pouco não ampliou com um pontapé de Bellingham, que foi na trave. Aos 21 minutos, Kane entrou em campo. Os ingleses seguiram dominantes. Aos 32, Bellingham encaixou um contra-ataque e levou até a ingresso da espaço. A fera do Real Madrid chutou, a esfera bateu na trave, voltou nos pés de Vlachodimos e entrou. Gol contra do goleiro. Aos 37, os ingleses aproveitaram que os gregos estavam nocauteados e ampliou num golaço de letrfa de Curtis Jones.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios