Flamengo vem tendo dificuldades na efetividade das finalizações ao alvo
O Flamengo empatou em 0 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), e o que chamou a atenção no confronto foi a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe rubro-negra, tendo finalizado 25 vezes na partida.
O Rubro-Preto mais uma vez dominou a partida contra o Atlético-MG, porém o goleiro do Galo, Éverson, esteve mais uma vez em uma noite inspirada, defendendo pênalti e outras defesas difíceis, garantindo o empate sem gols.
Mas uma estatística mostra que o Mais Querido não tem aproveitado muito as chances de finalizar a gol. só no primeiro tempo foram 14 finalizações da equipe carioca contra unicamente 2 da equipe mineira, sendo 5 no claro. E não é a primeira vez que o Flamengo tem dificuldades para marcar, no primeiro jogo contra o Corinthians pela semifinal da Despensa do Brasil, o cenário foi quase o mesmo, apesar de terem saído vencedores no triunfo.
“Acredito que o gol a gente não ensina aos jogadores. A gente pode produzir muitos recursos para eles entrarem na espaço, pra eles finalizarem. Mas tem dias que a esfera não entra e até pênalti a gente erra. E tem dias que fazendo muito menos você faz dois, três, quatro gols. Portanto eu associo isso a um daqueles dias que a esfera não entrou. Vamos continuar trabalhando finalização, vamos continuar trabalhando essa frieza, eles tem que cada vez treinar mais e se sentir melhor de encarar o gol e tenho certeza que isso vai melhorar daqui pra frente.” – foi o que o treinador Filipe Luís disse em sua coletiva depois o jogo contra o Galo, lamentando as chances perdidas.