Carille diz que peso de ‘ser Santos’ criou forte pressão na equipe durante Série B

Foto: Divulgação/Santos FC

Carille viu Santos muito pressionado durante toda Série B

O Santos garantiu o seu retorno para a Série A na última segunda-feira (11/11) ao espancar o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. Todavia, apesar de conseguir o chegada, na visão do técnico Fábio Carille, o Peixe sofreu mais do que deveria.

Isso porque na visão do treinador, a equipe sofreu muita pressão por conta do peso da responsabilidade de ‘ser Santos‘ na disputa da Série B. Carille ainda comparou com o Campeonato Paulista, onde o Peixe jogou mais solto, sem estar entre os favoritos, e chegou na final do torneio estadual.

“No Campeonato Paulista, não tínhamos responsabilidade nenhuma. Time jogou mais solto, fez partidas e clássicos interessantes. Dos 12 jogos da primeira tempo, só dois ficaram aquém e dez ficaram num nível lícito. Na Série B, que tínhamos a obrigação e, muitas vezes, esse peso atrapalhou sim. A responsabilidade de ter que lucrar, de ser Santos, de ter que voltar. E é simples que é dissemelhante a cobrança. Se a gente tivesse chegado às quartas de final do Paulista ninguém ia falar zero. A cobrança estava dentro do Brasílio, mas com certeza esse peso, não só para mim, mas para os atletas dentro de campo, teve momentos que a gente não soube gerir”, disse Carille, que prosseguiu:

“No termo das contas deu tudo manifesto, o Santos está de volta. Muita gente fala de um lugar que não merecia ter saído, mas muitas coisas erradas no clube e uma hora paga. A gente tem que ser realista. ‘Não devia nunca ter derrubado’…eu participei de 2021 e muitas coisas erradas vindo há alguns anos. Feliz pelo objetivo”, completou.

Carille e Santos agora miram título

Agora, Santos e Carille tentam fechar a participação na Série B da melhor forma verosímil. O Peixe pode ocupar o torneio antes mesmo do jogo do próximo domingo (17/11). Isso porque Mirassol e Novorizontino entram em campo no sábado (16/11) precisando da vitória para continuar com chances de terminar o torneio na liderança. Se alguém da dupla vencer, bastará o Alvinegro Praiano derrotar o CRB no domingo. Mas, caso os dois times não somem três pontos, o time de Fábio Carille não será mais conseguido na primeira colocação.

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios