Brasil enfrenta Venezuela em penúltimo compromisso de 2024 precisando da vitória nas Eliminatórias
Venezuela recebe o Brasil na noite desta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026. A globo rola às 18h (de Brasília) no Monumental de Maturín-VEN. É um confronto direto para melhores posições na tábua, no penúltimo jogo da competição em 2024.
É a penúltima Data Fifa do ano. Depois, da Venezuela, o Brasil duela com o Uruguai e os venezuelanos pegam o Chile, fechando as partidas de 2024, depois só em 2025, na reta final das Eliminatórias.
Atualmente, o Brasil é o quarto posto e tem 16 pontos conquistados em 10 jogos. Se vencer na rodada, segue buscando a segunda posição, que hoje é da Colômbia com 19 pontos. Argentina lidera com 22. A Venezuela procura vencer a Seleção Brasileira para poder trespassar da oitava posição e entrar na zona de classificação. Tem atualmente 11 pontos e se vencer, entra no G-5.
Dependendo dos resultados das seleções que estão supra do Brasil na tábua, a Seleção Brasileira, se vencer a Venezuela e o Uruguai na última rodada, pode fechar o ano em segundo lugar na classificação. Um feito incrível, principalmente se racontar o que o Brasil mostrou nos jogos no termo de 2023 e durante 2024, que não foram boas apresentações em campo.
RETROSPECTO
Ao todo foram 29 jogos entre as seleções, sendo o Brasil o maior vencedor, tendo vencido 24 partidas contra unicamente um triunfo da Venezuela, além de 4 empates. No último confronto, empate em 1×1, já pelas Eliminatórias, mas em 2023.
ESCALAÇÃO
Em coletiva na quarta-feira (13), o técnico Dorival Jr falou quem são os onze titulares que entrarão em campo contra a Venezuela. O treinador disse que a base do time do último jogo será mantida, só mudará no ataque. Rodrygo machucado está fora, e Vini Jr entra no lugar, que está voltando de lesão e não esteve presente nas vitórias contra Peru e Chile.
Com isso, a escalação do Brasil deve ser a seguinte: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.