
Derby definirá o título do Paulistão feminino
Corinthians e Palmeiras fazem a final do Paulistão Feminino 2024
Pelo sexto ano ininterrupto, o título do Paulistão feminino estará nas mãos de Corinthians ou Palmeiras. As Brabas, atuais campeãs, levantaram a taça do estadual em 2019, 2020, 2021 e 2023. Por outro lado, as Palestrinas saíram vitoriosas em 2001 e 2022.
A final do estadual paulista colocará frente a frente dois clubes que se destacam no cenário do futebol feminino do Brasil. Com bastante suporte e investimento, o Timão vem colhendo frutos e colecionando títulos na modalidade, criando uma predominância. Por fim, desde 2016, somou incríveis 20 títulos (estaduais, nacionais e continentais). O time alvinegro é o atual vencedor da Despensa Libertadores, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
Já o Alviverde começou a investir de maneira mais intensa recentemente, mas também já observa ótimos resultados. O Porco levou o título da Despensa Libertadores em 2022. Desde 2019, foram quatro títulos conquistados. Aliás, um veste curioso é que a mesma quantidade de taças foi levantada entre 2001 e 2010. Assim, somando oito troféus no totalidade.
Retrospecto entre os rivais
Com um totalidade de 23 jogos disputados no futebol feminino, o histórico de confrontos entre as equipes femininas do Corinthians e do Palmeiras mostra uma ampla vantagem para a equipe de Itaquera. Até cá, o Alvinegro soma 14 vitórias. Aliás, foram cinco empates e quatro triunfos do Verdão. Os dados são do portal ‘Meu Timão’.
Nos últimos dois duelos, uma vitória para cada lado. Pela semifinal do Brasileirão, o Corinthians venceu por 3 a 1 no primeiro jogo e foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na segunda partida. Assim, as Brabas avançaram e, posteriormente, conquistaram o título vernáculo.
Corinthians x Palmeiras: data e horário definidos
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na última terça-feira (12), o horário do jogo entre Corinthians e Palmeiras, pela ida da grande final do Paulistão feminino 2024. O primeiro confronto está previsto para a próxima sexta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Estádio. Todavia, a partida de volta, marcada para o dia 20, ainda não tem horário definido.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .