
Messi ‘está disponível’ para voltar a jogar após 2 meses, diz técnico Gerardo Martino
O atacante prateado do Inter Miami, Lionel Messi (C), treina no Florida Blue Training Center em Fort Lauderdale, Flórida, em 13 de setembro de 2024.
Chris ARJOON
O planeta prateado Lionel Messi poderá jogar no sábado pelo Inter Miami depois de ter ficado dois meses retirado devido a uma lesão no tornozelo recta, informou, nesta sexta-feira (13), seu treinador, Gerardo Martino.
“Sim, ele está muito”, disse Martino antes do treino desta sexta.
“Ele treinou (na quinta-feira), está nos planos para a partida. Depois do treino vamos pensar na estratégia para ele, mas ele está disponível”, acrescentou o técnico prateado.
O Inter Miami, líder da Conferência Leste e da classificação universal da MLS, recebe no sábado o Philadelphia Union.
Messi machucou o tornozelo recta durante a final da Despensa América, em 14 de julho, quando ajudou a Argentina a vencer a Colômbia por 1 a 0 e a ocupar o bicampeonato continental.
Ele perdeu oito jogos da MLS pelo seu clube e dois jogos deste mês das Eliminatórias para a Despensa do Mundo pela ‘Albiceleste’.
“Ter de volta o melhor jogador do mundo para o nosso time, que já vinha em boa período, nos deixa muito felizes”, disse Martino.
Lionel Messi, de 37 anos, foi negociata na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Chile, em Buenos Aires, e na guia por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla, embora a tricampeã mundial tenha mantido a liderança na tábua.