‘A história está diante de nós’, diz Guardiola antes de jogo contra o Tottenham

ADRIAN DENNIS

O técnico espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, durante partida contra o Fulham, em 11 de maio de 2024, no estádio Craven Cottage, em Londres

Adrian DENNIS

O Manchester City está “diante da história”, disse o técnico Pep Guardiola em entrevista nesta segunda-feira (13), véspera do jogo decisivo contra o Tottenham, que pode deixar muito muito guiado o quarto título continuado dos ‘Citizens’ no Campeonato Inglês, um feito que seria inédito.

O City ocupa atualmente a segunda posição na tábua, com um ponto a menos que o Arsenal, mas tem um jogo moroso a disputar, justamente contra os ‘Spurs’, fora de moradia, nesta terça-feira.

Se conseguirem a vitória no Tottenham Hotspur Stadium, um pouco que ainda não conseguiram na Premier League desde a inauguração do estádio, em 2019, os ‘Citizens’ dependerão de si mesmos para levar o título no próximo domingo, quando recebem o West Ham na última rodada.

Para chegar à reta final com chances de vencer o campeonato, o Manchester City engatou uma sequência de sete vitórias nos últimos sete jogos, com 28 gols marcados e unicamente cinco sofridos.

“Quinze gols [em quatro jogos] é bom, te dá os pontos para estar cá hoje, mas não te dá zero extra para amanhã, quando inaugurar o jogo”, declarou Guardiola em coletiva de prelo.

“A mentalidade é fácil: se não vencermos, não ganharemos a Premier League, e é isso o que temos que fazer” resumiu o treinador.

Apesar de ter vencido na moradia do Tottenham pela Despensa da Inglaterra em janeiro, a história no Campeonato Inglês é dissemelhante para o City, com quatro derrotas e nenhum gol marcado em quatro jogos.

Um tanto que não preocupa Guardiola, que apesar do retrospecto negativo acredita que sua equipe jogou muito “em várias ocasiões” na moradia dos ‘Spurs’.

“Mas para fazer um pouco que nunca foi feito antes neste país é preciso fazer um pouco próprio, fabuloso inclusive”, disse sobre a possibilidade de levantar o quarto título continuado.

“Nunca aconteceu antes na Premier League. Temos que fazer desta vez. A história está diante de nós e temos que admitir que ainda não a fizemos. É o momento para isso, se não, o Arsenal será vencedor”, resumiu.

Guardiola também disse ter um “grande reverência” pelo técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, cuja equipe ainda tem chances de entrar no Top 4 e se qualificar para a Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios