Memphis Depay diz que ‘Deus’ e suas raízes africanas o levaram ao Corinthians

NELSON ALMEIDA

O atacante holandês Memphis Depay (E) posa ao lado do presidente do Corinthians, Augusto Melo, durante sua apresentação no estádio Neo Química Redondel, em São Paulo, no dia 12 de setembro de 2024.

Nelson ALMEIDA

O atacante da seleção holandesa Memphis Depay, contratação que sacudiu o futebol brasílico, disse nesta quinta-feira (12) que “Deus” e a prosápia africana o motivaram a assinar com o Corinthians.

Ainda atuante no futebol europeu, o jogador de 30 anos assinou contrato até julho de 2026 com o ‘Timão’, indicou a assessoria de prelo do clube, que ocupa a zona de rebaixamento no Brasileirão-2024.

“Alguns me perguntam: por que você está indo para o Brasil se todo mundo no Brasil quer ir para a Europa? Eu disse: não sei. Só Deus sabe o motivo, ele tem um propósito maior”, disse o jogador holandês em sua primeira coletiva de prelo no Brasil, segundo a tradução solene para o português.

O ex-jogador do Lyon, do Barcelona e mais recentemente do Atlético de Madrid também falou sobre a nacionalidade do seu pai, um refugiado ganês que migrou para a Holanda.

“O sangue que carrego vem de uma tribo de Gana, uma tribo de guerreiros”, disse Depay, depois desembarcar na quarta-feira no país com a maior população negra fora da África.

“Percebi que tenho uma relação com o Brasil, com o povo brasílico, que vem de muito antes de jogar na Espanha ou na França”, acrescentou, visivelmente emocionado.

– Neymar dá as boas vindas –

Sua chegada foi saudada nesta quinta-feira pelo craque Neymar, semoto dos gramados há quase um ano devido a uma grave lesão no joelho.

“Muito f*** esse faceta ir jogar no Brasil… que venham mais e mais craques desse nível pro futebol brasílico”, escreveu o planeta num story no Instagram.

Depay, um dos rostos mais conhecidos da atual geração da ‘Oranje’, agradeceu e disse que reza para que ele “volte para vivenda para louvar novamente o seu país com o seu talento”.

O atacante holandês teve uma recepção maciça na quarta-feira no estádio do Corinthians, a Neo Química Redondel, em São Paulo.

Com o novo companheiro assistindo dos camarotes, os jogadores do Timão venceram o Juventude por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Despensa do Brasil e avançaram às semifinais com um placar confederado de 4 a 3.

Segundo a prelo, o Corinthians gastará um totalidade de 70 milhões de reais com o reforço espalhafatoso do meio da temporada do futebol brasílico. Um patrocinador da equipe assumirá segmento do salário de Depay.

O holandês não disse qual será a data de sua estreia com a camisa do Corinthians.

“Temos que ser realistas. Venho da Eurocopa e estou tentando estar pronto o mais rápido provável. Vamos ver o que a equipe médica diz”, disse ele com cautela.

A chegada de Depay reforça o ataque do Corinthians, que vive um momento frágil.

Afundado em uma crise financeira e administrativa, o clube paulista, comandado pelo técnico prateado Ramón Díaz, soma 25 pontos no mesmo número de partidas e está em 17º no Brasileirão, na zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios