4 dicas para aumentar a libido e melhorar a saúde sexual
A saúde sexual é uma secção fundamental do bem-estar e da felicidade das pessoas. Por isso, aumentar a libido pode trazer inúmeros benefícios, uma vez que reduzir a pressão arterial, otimizar a função do sistema imunológico e promover uma melhor exigência cardiovascular. Ou por outra, desempenha um papel crucial na redução do estresse e da sofreguidão, aumentando a autoestima e diminuindo os níveis de depressão.
Mas uma vez que é verosímil melhorar a saúde sexual e aumentar a libido para obter todos esses benefícios? A Dra. Jessica Durand, médica parceira da startup Humora traz 4 dicas eficazes. Confira:
1. Pratique exercícios físicos regularmente
O manobra físico tem um papel fundamental na promoção e manutenção da
saúde sexual.
Diversos estudos já destacaram seu impacto positivo tanto em homens quanto em mulheres, e mesmo pequenas sessões de atividade física podem trazer uma melhora significativa na libido. Segundo a profissional, “esse hábito contribui para um maior relaxamento durante os momentos de prazer”.
2. Adote técnicas de relaxamento e reflexão
Além dos exercícios físicos, a prática de reflexão, ioga ou técnicas de respiração pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e melhorar o bem-estar universal. A reflexão, por exemplo, é conhecida por aumentar a consciência corporal e a conexão emocional, o que pode resultar em uma experiência mais satisfatória. A Dra. Jessica Durand diz que “praticar técnicas de relaxamento regularmente pode contribuir para uma maior disposição e uma melhor resposta do corpo, promovendo um estado mental mais relaxado e focado durante as relações”.
3. Tenha uma alimento saudável
Uma dieta balanceada pode ter impacto significativo na libido. “Estudos mostram que um cardápio rico em vegetais, com pouco açúcar e carboidratos simples, coligado a uma adequada ingestão de proteína e ferro, e rica em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, oferece inúmeros benefícios à saúde sexual”, complementa a profissional. Ou por outra,
provisões
uma vez que abacate, aspargos, nozes e mariscos podem aumentar a libido, a pujança e a resistência, favorecendo a circulação e lubrificação oriundo.
4. Siga uma rotina de sono adequada
Um sono de qualidade também é precípuo para a saúde sexual e a
libido
. Certifique-se de dormir entre 7 a 9 horas por noite, e para melhorar a qualidade do sono, mantenha o envolvente escuro e tranquilo, e evite o uso de eletrônicos antes de dormir. “Alguns estudos sugerem que uma boa noite de sono, com um tempo de folga mais longo, pode contribuir para o aumento do libido e da excitação”, finaliza a Dra. Jéssica Durand.
Por Janaina Alves