Gatito brilha, Paraguai suporta pressão do Equador e conquista ponto fora de casa
O Paraguai surpreendeu novamente com sua retranca e conquistou mais um ponto nas eliminatórias. Posteriormente vencer o Brasil em lar, a seleção comandada por Gustavo Alfaro suportou a pressão do Equador e garantiu mais um ponto, desta vez fora de seus domínios. O duelo terminou empatou por 0 a 0.
Aliás, o grande destaque do confronto foi o goleiro Gatito, que fez defesas excelentes e impediu a vitória do Equador. O duelo ocorreu nesta quinta-feira (10), pela nona rodada da competição, no Estádio Morada Blanca, em Quito. No ataque, o time paraguaio pouco fez e finalizou exclusivamente aos 25 minutos da lanço final.
Com o placar final em 0 a 0, o Equador chegou aos 12 pontos, portanto, ocupa a quarta colocação e confirmando atualmente vaga para a Despensa do Mundo de 2026. Já o Paraguai chegou aos 10 pontos e é exclusivamente o oitavo posto. Todavia, vem de grandes resultados e anima seus torcedores em procura de uma vaga no próximo mundial.
Equador é melhor na primeira lanço
A seleção equatoriana dominou a primeira lanço, chegando a 80% de posse de globo, mas não converteu esse domínio em gols. O goleiro Gatito, do Paraguai e do Botafogo, fez boas defesas e evitou que sua equipe fosse derrotada nos 45 minutos iniciais. Todavia, as seleções foram para o pausa com o placar em 0 a 0.
Paraguai suporta a pressão equatoriana
O Equador manteve o controle do jogo e pressionou bastante, sempre no campo de ataque. No entanto, diferentemente do primeiro tempo, Gatito não foi muito exigido. Aos 45 minutos, os donos da lar reclamaram de uma penalidade sobre Moisés Caicedo, mas o perito brasiliano Claus mandou o jogo seguir.
Próximos jogos das seleções
O Equador atuará agora diante do Uruguai. Jogo marcado para a próxima terça-feira (15). Já o time paraguaio medirá forças contra a Venezuela, no mesmo dia, em seus domínios.
EQUADOR 0 X 0 PARAGUAI
Eliminatórias Despensa do Mundo — 9ª rodada
Data: 10/10/2024 (quinta-feira)
Lugar: Estádio Morada Blanca, Quito (EQU)
Público e Renda: Não divulgados
EQUADOR: Galíndez, Félix Torres, Pacho, Hincapíe, Preciado (Samiernto, 02’/2ºT), Moíses Caicedo, Kendry Páez (Minda, /2ºT.), Estupiñán, Plata (Campana, 20’/2ºT) e Enner Valencia (Yeboah, 32’/2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece
PARAGUAI: Gatito Fernández, Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Balbuena, Alderete, Sández (Arzamendia, 38’/2ºT) Bobadilla (Villasanti, 29’/2ºT), Cubas, Almirón (Angel Romero, 29’/2ºT), Ensico (Ramón Sosa, 21’/2ºT) e Alex Arce (Isidro Pitta, 21’/2ºT). Técnico: Gustavo Alfago
Louvado: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo (BRA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (BRA)
Cartões Amarelos: Moíses Caicedo (EQU), Sández (PAR)
Cartões Vermelhos:
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .