Em campo encharcado, Argentina empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa

Reprodução / Twitter Conmebol

Em campo encharcado, Argentina empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Despensa

Nesta quinta-feira (10), Venezuela e Argentina empataram em 1 a 1 pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026. A partida ocorreu no Monumental de Maturín, lar da seleção venezuelana. Apesar de um gramado pesado devido à possante chuva, os donos da lar se destacaram, principalmente com a atuação de Soteldo. Os Hermanos tiveram a posse (60%), mas os venezuelanos chutaram mais (15 a 8).

Otamendi abriu o placar para a Argentina, que lidera a competição com 19 pontos. Mas Rondón igualou o jogo para a Venezuela, que agora soma 10 pontos e, na pior das hipóteses, encerra a rodada na zona de repescagem.

Chuva adia o início do jogo

O temporal em Maturín quase causou o delonga da partida, mas depois uma redução na intensidade da chuva, o jogo começou com um detença de meia hora, às 18h30 (horário de Brasília). Mas o gramado encharcado dificultou o desempenho das equipes, principalmente no primeiro tempo.

Primeiro tempo: Otamendi coloca Argentina na frente

O primeiro tempo foi marcado por várias poças d’chuva no gramado, limitando as jogadas. Mesmo assim, a Argentina abriu o placar, aos 12 minutos, depois uma cobrança de falta de Messi, que resultou em um erro de Romo. A esfera sobrou para Otamendi, que, com um toque simples, marcou seu terceiro gol nas Eliminatórias.

A Venezuela, em procura do empate, quase marcou com Rondón, que teve uma finalização que passou rente à trave. Soteldo, atuando pela esquerda, se destacou, mas os argentinos conseguiram proteger os ataques.

Segundo tempo: empate da Venezuela

A Argentina voltou do pausa com Montiel no lugar de Almada. O time ficava com dois laterais-direitos de ofício buscando anular Soteldo. Aos dois minutos, a Venezuela quase empatou com um cabeceio de Herrera depois escanteio cobrado por Soteldo. Foi defendido de forma espetacular por Rulli, substituto de Dibu Martínez, que estava suspenso.

O esforço da Venezuela foi recompensado aos 19 minutos, quando Soteldo cruzou para Rondón, que cabeceou e igualou o marcador em 1 a 1. Soteldo continuou a se realçar, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A Argentina, por sua vez, teve uma grande chance aos 28 minutos, mas Messi perdeu uma oportunidade que normalmente converteria. Dessa forma, mesmo com o jogo muito desimpedido, o placar seguiu sem diferença até o termo.

VENEZUELA 1 X 1 ARGENTINA

Nona rodada das Eliminatórias da Despensa
Data
: 10/10/2024
Sítio : Estádio Monumental, Maturín (VEN)
VENEZUELA : Romo; Alexander González, Osorio, Ferraresi e Aramburu; José Martínez Castillo, 48’/2ºT), Rincón (Cádiz, 12’/2ºT), Herrera e Solteldo; Rondón e Savarino (Machís, 12’/2ºT). Técnico : Fernando Batista.
ARGENTINA : Rulli; Molina, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Paredes, 40’/2ºT), Lo Celso (Balerdi, 23’/2ºT) e Almada (Montiel, Pausa); Messi e Julian Álvarez (Lautaro Martínez, 40’/2ºT). Técnico : Lionel Scaloni.
Gols : Otamendi, 12’/1ºT (0-1); Rondón, 19’/2ºT (1-1)
Avaliador: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Héctor Paletta (ARG)
Cartões amarelos : Martínez (VEN); Pezzella (ARG)

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios