Confusão e gás de pimenta tomam conta da entrada da torcida do Flamengo na Arena MRV
Nas poucas horas que antecedem o jogo de volta da final da Despensa do Brasil, na Estádio MRV, o clima entre os torcedores do Flamengo , presentes no estádio, era de sarau e boemia. Finalmente, o Rubro-Preto venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na ida, no Maracanã, e tem boa vantagem. No entanto, houve uma grande lentidão para que os torcedores pudessem entrar no estádio, e o uso de gás de pimenta por secção da Polícia Militar.
Finalmente, algumas catracas não funcionaram de maneira adequada e apresentaram defeito, o que formou uma fileira. Os funcionários do estádio tiveram que olhar uma por uma para liberar o entrada logo em seguida. Outrossim, um torcedor apresentou um ingresso falso (comprou por tapume de R$ 800,00), o que também aumentou a lentidão.
Os problemas causaram revolta na torcida e houve tentativa de invasão. No entanto, uma vez que há duas barreiras antes da catraca, o torcedor não conseguiu entrar no estádio do Galo. Um dos rubro-negros presentes criticou o problema no entrada e lembrou que o estádio tem menos de dois anos em funcionamento (15 de abril de 2023 – data da inauguração).
Com o acúmulo de torcedores na ingressão e tentativas de invasão, a Polícia utilizou gás de pimenta para sofrear a confusão, que aconteceu por volta das 14h, duas horas antes do silvo inicial.
Em meio à lentidão, os torcedores entoaram cânticos, xingaram o contendor e fizeram referência à Libertadores. Vale lembrar que os clubes têm uma grande rivalidade, sobretudo a partir de 1980, quando decidiram o Brasileirão e no ano seguinte voltaram a se enfrentar, desta vez pela competição continental.
Campeões da Despensa do Brasil
O Flamengo procura o pentacampeonato da Despensa do Brasil, já que venceu em 1990, 2006, 2013 e 2022. Mas não é o maior vencedor do torneio. Cruzeiro e Grêmio estão na frente. O Atlético-MG almeja o tri. Finalmente, conquistou a competição em 2014 e 2016. Para saber todos os campeões da Despensa do Brasil ao longo da história, clique cá.
Por término, o Rubro-Preto pode perder por até um gol de diferença que garante o título. O Galo, por sua vez, só será vencedor no tempo normal em caso de vitória por três gols de vantagem. Se a equipe mineira vencer por dois gols, as cobranças de pênaltis definirão quem leva o troféu para vivenda.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .