
Torcida do Atlético de Madrid vai usar máscaras para praticar racismo contra Vini Júnior
Vinicius Júnior é um dos principais jogadores do Real Madrid
A torcida do Atlético de Madri está se organizando para proferir insultos racistas ao brasílico Vinicius Júnior, do Real Madrid, no clássico marcado para nascente domingo (29), às 16 horas (de Brasília), no Wanda Metropolitano, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Para não ser identificada, a torcida dos Colchoneros planeja entrar no estádio de máscara.
Nas redes sociais, os torcedores do Atleti lançaram, nesta quarta-feira (25), a campanha #MetropolitanoConMascarilla. A teoria é xingar Vinicius Júnior e ressoar cânticos preconceituosos sem que ninguém seja penalizado. Vale lembrar que um torcedor do Mallorca teve a pena de prisão legislar por insultar o brasílico.
“‘Monícius'” quer que não haja insultos racistas (sic) e tem pânico de proferir isso, a solução não é embatucar a boca. #MetropolitanoConMascarilla e dê um tapa no celular que você vê”, escreveu um usuário da rede social X, adotando um termo de cunho racista.
Histórico
Os torcedores do Atlético de Madrid possuem um histórico de ataques ao atacante rival. O caso mais grave aconteceu na temporada 2022/23, antes da Supercopa da Espanha. Na ocasião, alguns torcedores chegaram a pendurar um boneco com a camisa de Vinicius Júnior enforcado em uma ponte.
O clássico da capital é um duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol. O Real é o segundo posto do torneio com 17 pontos, dois a mais em relação ao Atleti, que ocupa a terceira posição.
Líder, invicto e com 100% de aproveitamento, o Barcelona tem 21 pontos até o momento.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Meato no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.