
Técnico interino da Inglaterra mantém aposta no futebol ofensivo em sua estreia em Wembley
O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, durante um treino no St George’s Park, em Burton-on-Trent, na Inglaterra, em 4 de setembro de 2024
Paul ELLIS
Depois da promissora estreia em Dublin, onde a Inglaterra venceu a Irlanda por 2 a 0 no sábado, mostrando um bom futebol, Lee Carsley, o treinador interino, encara com excitação seu primeiro jogo em Wembley no comando dos ‘Three Lions’, que recebem a Finlândia nesta terça-feira (10), também pela Liga das Nações.
“Continuo querendo ver que jogamos com esse controle”, declarou o ex-treinador da seleção Sub-21 da Inglaterra, nomeado técnico interino da seleção principal em agosto, depois a saída de Gareth Southgate em meados de julho, um dia depois da roteiro para a Espanha na final da Eurocopa.
“Acho importante que nos ver jogar gere excitação”, destacou o novo treinador, cuja seleção mostrou um futebol mais sedutor do que aquele que a levou à final da Eurocopa.
“Acho que quando os torcedores vêm observar a Inglaterra jogar em morada, esperam ver um futebol ofensivo, esperam ver oportunidades”, acrescentou.
Para Carsley “foi um momento de muito orgulho estar no outro dia na superfície técnica (contra a Irlanda)”. Aliás, manifestou o libido de “mais uma grande noite para os jogadores na terça-feira”.
Lee Carsley foi responsável pela preparação dos jogos contra a Irlanda e a Finlândia, mas a Federação Inglesa (FA) especificou logo que o seu período uma vez que interino poderia ser prolongado.