Holanda sai na frente, leva virada, mas arranca empate com a Alemanha

Renato Centeio and Fernando Asvolinsque

Holanda sai na frente, leva viradela, mas arranca empate com a Alemanha

Em jogo pela segunda rodada da tempo de grupos na UEFA Nations League, a Liga das Nações da Europa, Holanda e Alemanha terminou em empate de 2 a 2 em jogo muito disputado a cada lance no primeiro tempo, mas muito fraco no segundo. Com o empate, ambas as seleções ficam com 4 pontos no grupo 3.

Primeiro tempo

Com menos de dois minutos de jogo, a Holanda abriu o placar com um lançamento incrível de Gravenberch. O volante holandês aproveitou o contra-ataque e enxergou Reijnders livre no campo de ataque. O camisa 14 não perdeu a oportunidade diante Ter Stegen e bateu rastejador, balançando a rede.

Não demorou muito para a Alemanha reagir. Aos 8 minutos, o goleiro germânico lançou a esfera e alcançou Wirtz, mas Verbruggen saiu muito. Na sequência, o mesmo Wirtz levantou uma esfera na superfície adversária, mas perdeu a esfera, encontrou Havertz em outra jogada, mas o colega de seleção jogou para fora. E em um escanteio cobrado por Musiala, o zagueiro Schlotterbeck cabeceou por cima do gol.

Depois, o zagueiro germânico ainda levou cartão amarelo por uma falta em Xavi Simons. A falta levou risco mais uma vez ao gol germânico. A seleção de Ronald Koeman passou perto de ampliar o marcador com Dumfries de cabeça.

Aos 20 minutos, mais um lançamento perfeito do Gravenberch, agora para Xavi Simons, que corre e pega muito a esfera, mas parou diante de uma magnífico resguardo de Stegen. E assim a Holanda voltou a crescer no ataque.

A partida ficou ainda mais ensejo no meio da lanço inicial. Os holandeses cresceram dentro do jogo e quase ampliaram. E a Alemanha começou a ensaiar uma reação para terminar o primeiro tempo avante no placar. Primeiro, Ter Stegen salvou um pontapé difícil do atacante Gakpo, em lance anulado por impedimento.

Em uma falta da Holanda, De Ligt jogou mal, deixando a esfera evadir nos pés de Wirtz. O meio-campista germânico finalizou cruzado, assustando Verbruggen, que defendeu com o ombro. No rebote, Undav bateu de primeira para o fundo do gol, aos 37 minutos.

Dez minutos depois, já nos acréscimos, a viradela veio. Com a saída de Aké, da Holanda, por conta de uma lesão, a Alemanha seguiu pressionando e fez o segundo gol. Raum recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da superfície. Depois disputa, Kimmich estava sozinho na segunda trave para finalizar sem dificuldade e fazer o gol, já nos acréscimos, fechando o primeiro tempo em 2 a 1 para a Alemanha.

Segundo tempo

A Holanda voltou firme do pausa, pressionando muito a Alemanhã já nos primeiros minutos. Quinten Timber, que entrou no lugar de Schouten, tentou invadir a superfície pela esquerda. Em seguida, o atacante Gakpo arriscou de fora da superfície, mas a esfera parou nas mãos de Ter Stegen. Mais uma vez Gakpo finalizou, mas a esfera desviou. Simons cobrou escanteio, mas o goleiro germânico defendeu.

E a pressão teve resultado. Dumfries deixou o dele no empate da Holanda depois magnífico jogada na saída de esfera, que envolveu quatro jogadores: Reijnders roubou a esfera, Simons tocou para Brobbey, que passou para Dumfries. Empate em 2 a 2.

A partir do empate, o jogo foi ficando morno, com chutes de fora da superfície, bolas sem risco e falhas de ambas as seleções, além de um cartão amarelo para Wirtz por atrasar o reinício de jogo em uma cobrança de falta. Os alemães foram melhores e criaram mais chances, mas pecaram nas finalizações e não conseguiram levar risco à meta defendida por Verbruggen, que foi pouco exigido.

Nos dois últimos minutos, a Alemanha tentou um ataque, a Holanda respondeu e, em uma tentativa final, enquanto os jogadores alemães construíam uma jogada de ataque, o juiz apita encerrando a partida.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios