Ex-seleção da França passa fim de semana detido após nova acusação de agressão sexual

Reprodução/Instagram

Ben Yedder é ex-atacante da seleção francesa

Wissam Ben Yedder
, ex-capitão do Monaco
e atacante da seleção da França
, foi posto sob custódia policial no último termo de semana, por “agressão sexual enquanto estava bêbado”. A informação é do jornal “L’Équipe”. 

O centroavante, de 34 anos, foi retido posteriormente ter sido denunciado por uma jovem de 23 anos, por “agressão sexual”. O delito teria realizado dentro do coche do jogador na viradela de sexta-feira para sábado, na região dos Alpes-Marítimos, onde fica a residência do desportista. Ainda de pacto com o jornal, ele foi parado pela polícia em estado de embriaguez. 

Ele deixou a detenção policial no último domingo e recebeu uma notificação imediata para comparecer perante à justiça no dia 15 de outubro. Ben Yedder é indiciado de ter cometido o delito de “agressão sexual em estado de intoxicação evidente, recusa de cumprimento e transporte sob efeito de alcoolismo”.

O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva do jogador e tentou recorrer da primeira decisão da Justiça, que o liberou. No entanto, Wissam foi posto sob um possante controle, e está proibido deixar a região dos Alpes-Marítimos, trespassar entre 20h e 6h, frequentar estabelecimentos com bebidas e festas, além de não poder entrar em contato com a vítima. Ele também tem a obrigação de fazer um tratamento médico duas vezes na semana. 

Essa não é a primeira vez que o jogador se envolve neste tipo de incidente, No ano pretérito, Ben Yedder e seu irmão foram acusados pela promotoria da cidade de Nice por estupro e agrssão sexual a duas jovens de 19 e 20 anos. Ele foi posto sob controle judiciário e pagou uma multa de 900 milénio euros. 

Ben Yedder chegou ao Monaco na temporada 2019/20 e ficou até 2023/24, desde logo está sem clube. Neste período, se tornou capitão da equipe do principado, fez 201 jogos oficiais pelo time nesse período, marcou 118 gols e deu 28 assistências. Em sua primeira temporada, marcou 18 gols e foi bombeiro do Campeonato Galicismo ao lado de Mbappé. Ou por outra, ainda tem 19 partidas pela França.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Meato no WhatsApp
e da nossa  Comunidade no Facebook.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios