Queimadura de água-viva pode matar? Saiba risco que Anitta sofreu ao lutar com uma

Reprodução/Instagram

Anitta foi machucada por uma água-viva

Uma água-viva queimou Anitta nesta quarta-feira (10). A cantora, que está fazendo shows pela Europa, contou pelas redes sociais que estava nadando em uma gruta no momento em que foi “atacada por uma medusa”. A artista brasileira revelou que precisou lutar contra o bicho.

“Já tá tudo muito comigo agora. Mas na hora foi babado. Foi uma dor que nunca senti na minha vida. Fui eletrocutada literalmente. Me queimei inteira dando soco. Foi uma experiência nunca antes sentida”, declarou.

A cantora publicou imagens do queixo e o braço machucados depois de ter sido queimada pela água-viva. “O nauta tirava o veneno da minha pele com uma faca. Raspava e o veneno saia marronzinho. Eu ria, gritava, um mix de emoções. Acho que depois de sentir uma dor porquê essa, posso sentir qualquer outra coisa. Estou pronta pra tudo”, relatou.

Anitta ficou com o rosto e a boca roxas, mas não precisou ir ao hospital. “Está tudo visível. Foi uma dor do termo da vida por uma hora, mais ou menos, foi bizarro”, concluiu.

Por fim, queimaduras de águas-vivas podem matar?

Queimaduras causadas por águas-vivas são dolorosas e podem ser sérias, mas raramente são fatais. A maioria das queimaduras por água-viva pretexto sintomas porquê dor intensa, vermelhidão, inchaço e irritação na pele.

Em casos mais graves, podem ocorrer reações alérgicas, náuseas, vômitos e dificuldade respiratória, principalmente se a pessoa for alérgica ao veneno da água-viva.

É importante procurar cuidados médicos imediatos se a queimadura resguardar uma grande dimensão do corpo, se houver sinais de uma reação alérgica grave ou se a pessoa tiver dificuldade para respirar.

Em universal, a maioria das queimaduras por água-viva pode ser tratada com primeiros socorros simples, porquê lavagem da dimensão afetada com chuva do mar (não com chuva rebuçado), emprego de vinagre (em alguns casos), remoção de tentáculos (com desvelo para não espalhar mais o veneno) e uso de analgésicos e antialérgicos, se necessário.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso via no WhatsApp.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios