Vini Jr. marca hat-trick, Real Madrid goleia Osasuna e volta a vencer

Foto: Denis Doyle/Getty Images

[object Object]

Depois dois jogos sem vencer em todas as competições, o Real Madrid afastou a crise e goleou o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 13ª rodada da La Liga. Vinicius Júnior, com um hat-trick, e Bellingham marcaram os gols do jogo. Os Merengues também tiveram más notícias com as lesões de Rodrygo e Éder Militão.

Confira porquê foi a partida inferior: 

Primeiro tempo

O Real Madrid começou melhor a partida, dominava as ações, tinha mais posse de esfera e rondava a extensão do Osasuna. Apesar disso, a equipe de Carlo Ancelotti não leva muito risco. Em sua melhor oportunidade, Rodrygo arriscou de longe para a boa resguardo de Sergio Herrera. 

Os Merengues viram Rodrygo e Éder Militão saírem machucados ao percurso da primeira lanço. Mesmo assim, a Real não deixou as baixas afetarem o rendimento da equipe dentro da partida e abriu o placar. Aos 33′, Bellingham achou Vini Jr. pelo lado esquerdo, ele arrancou e ficou faceta a faceta com Herrera e bateu poderoso para furar o marcador: 1 a 0 Real Madrid. 

Depois trespassar detrás do marcador, o Osasuna se lançou ao ataque e o Real Madrid aproveitou os espaços na resguardo para ampliar.  Aos 41′, Raúl Asencio deu um belo lançamento para Bellingham, que saiu faceta a faceta e deu um toquinho por cima de Herrera para ampliar: 2 a 0 Real Madrid. 

Bellingham comemorando o segundo gol. (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Bellingham comemorando o segundo gol – Foto: Gonzalo Arroyo Mulato/Getty Images

Depois de marcar o segundo, os Merengues ainda poderiam ter marcado o terceiro, mas Camavinga finalizou para fora e Bellingham teve finalização travada. Com isso, o Real Madrid foi para o segundo tempo com dois gols de vantagem. 

Segundo tempo

Os Merengues voltaram para a segunda lanço com o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo. Vini Jr. e Mbappé passaram perto de marcar o terceiro, mas faltava pontaria ou a resguardo adversária aparecia para bloquear as finalizações. 

O Real Madrid marcou o terceiro com um golaço. Aos 15′, Lunin ficou com a esfera dentro da extensão e lançou Vini em velocidade. O camisa 7 conduziu, driblou o goleiro e concluiu com um toquinho para o fundo das redes: 3 a 0 Real Madrid. 

A equipe de Carlo Ancelotti se aproximava de transformar o placar em goleada, Vini Jr. e Mbappé pararam em boas intervenções de Herrera. Os Merengues marcaram o quarto com seu craque. Aos 23′, Brahim Díaz recuperou a esfera no campo de ataque, ele tocou para Vinicius Júnior marcar seu hat-trick: 4 a 0 Real Madrid. 

Vini Jr. (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Vini Jr. comemorando – Foto: Gonzalo Arroyo Mulato/Getty Images

Durante os minutos finais, o Real aproveitou para tocar a esfera e comandar sua vantagem dentro da partida. Com isso, Carlo Ancelotti rodou a equipe com as entradas de Endrick e Arda Güler. Não aconteceu muita coisa na partida depois disso. 

Com o resultado, volta a vencer depois de dois jogos, chega a 27 pontos na La Liga e fica a somente seis pontos de vantagem do líder Barcelona.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios