PSG vence pelo Francês, e torcida do Angers faz protesto inusitado
O PSG segue invicto no Campeonato Francesismo. Neste sábado (9), os comandados de Luis Enrique venceram o Angers, fora de mansão, por 4 a 2. Destaque para o sul-coreano Lee e o gálico Barcola, autores de dois gols cada. No entanto, o que chamou a atenção foi o protesto da torcida, que jogou bolinhas de tênis em um ataque do time anfitrião no início do segundo tempo.
Agora, o PSG chega a 29 pontos e volta a perfurar seis para o Monaco, segundo posto. Por outro lado, o Angers está na pendência para fugir das última posições. O time tem somente dez pontos, em 15º.
Líder da Ligue 1, o Paris Saint-Germain volta a jogar na sexta-feira (22), logo depois a Data Fifa, contra o Toulouse, no Parque dos Príncipes. Já o Angers entra em campo no domingo (24), quando visitante o Auxerre.
Fora de mansão, o PSG começou melhor e não demorou para trespassar adiante do placar com Lee, em assistência de Zaire-Emery, aos 16. Três minutos depois, Asensio cruzou da esquerda e o sul-coreano dobrou o placar.
Em seguida, começou o show de Barcola. Em seguida saída de globo errada, Asensio deixou o atacante gálico na boa para fazer o terceiro. Nos acréscimos, o camisa 29 fez mais um, o quarto do PSG, dessa vez depois interceptação perfeito de Lee. O Angers teve algumas chances durante a lanço inicial, mas pecou nas finalizações.
Protesto inusitado da torcida do Angers contra o PSG
Na volta do pausa, uma cena curiosa. Em seguida o sibilo para reinício do jogo, o Angers estava no ataque e a torcida começou a atirar bolinhas de tênis em campo. O jogo ficou paralisado por tapume de cinco minutos para a retirada dos objetos. O PSG administrava as ações e fez substituições para dar mais ritmo a alguns jogadores. Enquanto isso, o Angers tentava diminuir o prejuízo e passou a fazer Donnarumma trabalhar mais. Do outro lado, Fofana também apareceu muito, principalmente em finalizações de Kolo Muani e Asensio.
Nos acréscimos, o Angers conseguiu o primeiro gol em grande estilo. Em seguida passe pelo basta de Abdelli, Lepaul acertou um lindo pontapé no ângulo, deixando Donnarumma só olhando. Um golaço! Ainda teve tempo para Fofana pegar uma globo difícil de Asensio. No rebote, Kolo Muani acertou a trave. Não era o dia do centroavante. Em seguida, escanteio para o time da mansão e mais um gol, dessa vez de Biumla, de cabeça.
Jogos já finalizados da rodada
Sexta-feira
Olympique 1 x 3 Auxerre
Sábado
Strasbourg 1 x 3 Monaco
Lens 3 x 2 Nantes
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .