Fortaleza vence o Vasco com tranquilidade, garante vaga na Libertadores e segue na briga pelo título
Na noite deste sábado (9), o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0 na Redondel Castelão e segue sonhando com o título brasiliano. Pela 33ª rodada da competição vernáculo, a equipe cearense teve bom início, neutralizou o ataque carioca e aproveitou os contra ataques para erigir o placar. O Leão diminuiu a intervalo para 5 pontos do líder Botafogo, além de prometer sua vaga na Libertadores do ano que vem. Por sua vez, o Vasco perdeu a chance de reclinar no bolo por uma vaga no torneio internacional. Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram os gols da partida.
+ Acompanhe as notícias sobre o Fortaleza
+ Fortaleza terá ‘mini campeonato carioca’ pela frente no Brasileirão
O JOGO
Com um início lá e cá, o Leão do Pici balançou as redes logo aos 12 minutos, Tinga chapelou Lucas Piton, avançou e cruzou na cabeça de Martínez, que só completou para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Pouco depois, a partida passou a lastrar. A equipe mandante teve chance de ampliar com Oceânico, e o Cruzmaltino ameaçou a meta defendida por João Ricardo duas vezes no mesmo lance.
A volta do pausa não foi muito dissemelhante do que acabou a primeira lanço, com a equipe de Vojvoda abaixando suas linhas e dando mais campo ao time carioca, que pouco criou. Num dos contragolpes, Breno Lopes marcou aos 22’, mas estava impedido. Seis minutos depois, Hércules parou em Léo Jardim depois grande jogada de Martínez. Até que aos 33’, Breno Lopes na velocidade driblou Maicon e chutou cruzado para fazer o segundo do Laion no jogo. Mortífero, o clube cearense ainda aproveitou os acréscimos para ampliar a vantagem aos 46’, Pochettino recebeu com muito espaço dentro da extensão depois cobrança de escanteio curta e serviu Renato Kayzer sem goleiro, que só empurrou para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Em seguida paragem para a Data FIFA, o Fortaleza visitante o Fluminense no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 22 de outubro, uma sexta-feira. Enquanto o Vasco recebe o Internacional um dia antes em São Januário, às 20h.