Carteira do Google testa PIX integrado via Open Finance com C6 e PicPay

O Google anunciou nesta terça-feira, 30, a integração do PIX à carteira de pagamentos do Google no Android. Com a novidade funcionalidade, os usuários que possuem contas nos bancos C6 e PicPay poderão realizar transferências via PIX diretamente no app. A solução permitirá transferências de três formas: usando chave, lendo um QR Code ou fazendo copia e cola do código QR.

Para utilizar o PIX na carteira do Google, será necessário um processo de autenticação para verificar a identidade do usuário. Nascente processo é precípuo para satisfazer os requisitos regulatórios e prometer a segurança das transações. Em seguida a verificação, o usuário poderá vincular suas contas bancárias ao app.

Via carteira, o usuário terá um limite supremo para o valor a ser transicionado e que será estipulado por cada instituição. O Google preve um lançamento gradual, com usuários selecionados e sem datas determinadas, com o intuito de testar a solução e entender demandas de segurança e usabilidade.

A função também se beneficiará das medidas de segurança do Open Finance. Todas as transações passarão por um sistema de autenticação e um back-end robusto, revisado pelas instituições financeiras participantes, assegurando que somente transações autorizadas sejam completadas.

“O que veremos daqui para frente é um proveito de graduação com essa implantação do Google e das instituições financeiras usando o Open Finance do Banco Medial. O ponto principal será nas compras online, que é uma lanço na qual o PIX ainda ganhando penetração”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios