
Barça estreia na Champions feminina com derrota diante do City
A jogadora do Manchester City Khadija Shaw (21) comemora com sua companheira de equipe Yui Hasegawa um gol contra o Barcelona, no dia 9 de outubro, em Manchester, pela Liga dos Campeões Feminina.
Paul ELLIS
O Barcelona, atual vencedor da Liga dos Campeões Feminina, iniciou a resguardo do título com uma guião por 2 a 0 nesta quarta-feira (9) para o Manchester City.
Os gols de Naomi Layzell (aos 35 minutos) e Khadija Shaw (76′) deram ao time inglês uma vitória surpreendente sobre o maior europeu dos últimos anos, com três títulos nas últimas quatro edições.
“Foi fantástico que Naomi e Bunny [Shaw] tenham marcado. Isso dá um grande impulso às jogadoras, temos que nos lembrar do opoente que enfrentamos. É um passo adiante para nós”, disse o técnico do City, Gareth Taylor, à emissora DAZN.
Com a guião, o Barça divide a última colocação do grupo D com o Sankt Pölten (Áustria), que também perdeu por 2 a 0, para o Hammarby (Suécia).
O City retornou à Liga dos Campeões posteriormente três anos e o fez em grande estilo: derrotando o Barcelona com um futebol ousado e ávido, semelhante à proposta do clube catalão, mas com mais sucesso nesta quarta-feira.
O Barça não sofria uma guião na Liga dos Campeões na tempo de grupos desde um revés ocorrido em Munique há duas temporadas.
Aos 35 minutos, o City fez uma grande jogada que foi defendida pela goleira espanhola Cata Coll. No escanteio, o intercepção na segunda trave foi finalizado por Layzell.
A subida pressão e intensidade no início do segundo tempo por segmento da equipe da vivenda continuaram a sufocar o Barcelona, que se mostrou irreconhecível, mas melhorou no decurso da partida.
Porém, um passe de Layzell para Shaw pelas costas de Patri Guijarro terminou em um mano a mano contra Coll que foi vencido pela jogadora do City, decretando a vitória.
Além desse jogo, nesta quarta-feira foi disputada a primeira rodada do Grupo C com vitória do Bayern de Munique por 5 a 2 sobre o Arsenal e triunfo da Juventus por 1 a 0 na Noruega contra o Vålerenga.