clássico será marcado por estreias de ambos os lados
Cruzeiro e Atlético-MG irão se enfrentar neste sábado (10), no Mineirão, às 21h30. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasiliano, terá personagens inéditos na história do duelo. Ambos os times se reforçaram na janela de transferências e prometem protagonizar um clássico emocionante.
Do lado do Cruzeiro, mandante da partida, será o primeiro clássico mineiro de todos os reforços contratados. Cássio, Jonathan Jesus, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Peralta, Matheus Henrique e Walace terão pela primeira vez a oportunidade de vivenciar a atmosfera do maior clássico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Porém, dentre esses, um deles já é afeito com o clima de rivalidade. O goleiro Cássio, em seus 12 anos de Corinthians, já disputou mais de 120 derbys com a camisa do Timão.
Pelo lado atleticano, dos quatro atletas contratados na janela, metade já tem história em clássicos mineiros, enquanto a outra irá sentir o gostinho pela primeira vez. Bernard, cria do Galo e de volta depois 11 anos, sabe muito o que significa o peso de um Cruzeiro x Atlético. A exemplo de Junior Alonso, zagueiro presente nas conquistas do Campeonato Brasiliano e Despensa do Brasil em 2021. O padroeiro Lyanco, o meia Fausto Vera e o recém contratado atacante Deyverson, por sua vez, disputarão um clássico pela primeira vez.
A partida entre as duas potências de Minas Gerais tem grande influência para os dois. O Cruzeiro terá um Mineirão lotado a seu obséquio, e procura, além dos 3 pontos, “vingar” a decisão do Estadual, onde foi derrotado por 3 a 1. O Atlético pretende voltar a conseguir uma boa sequência e tentar almejar posições melhores na tábua do Brasileirão.