Atlético-MG prepara treino aberto na Arena MRV em prol das vítimas das enchentes no RS

Reprodução / Atlético

Atlético-MG prepara treino lhano na Estádio MRV em prol das vítimas das enchentes no RS

O Atlético-MG anunciou que vai fazer um treino lhano para a torcida no próximo sábado (11) com o intuito de receber fundos para doar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O evento está marcado para 10h na Estádio MRV e os ingressos já estão à venda na internet. O clube também convocou a Tamanho para levar doações de vitualhas não perecíveis e chuva mineral.

+ Surfistas se mobilizam na justificação

A ação solidária marca a primeira vez que o Atlético-MG abre as portas de seu estádio para um treino, um pouco que os fãs já pediam desde a inauguração da Estádio para um jogo solene, em agosto de 2023. A expectativa é de mansão enxurro pela solidariedade.

A equipe mineira montou um pacote de ajuda aos gaúchos. O projeto inclui uma doação de R$ 100 milénio do Instituto Galo ao SOS Rio Grande do Sul, financiamento coletivo criado pelo Governo do RS para ajudar nas tragédias do estado. O clube anunciou a geração da campanha beneficente #FutebolPeloSul, visando ajudar os atingidos pelas fortes chuvas e que serve para os torcedores doarem valores em verba em forma de pix.

Em mais uma prova de saudação, o Atlético fez uma doação de R$ 20 milénio para a ONG gaúcha Parceiros da Esperança, arrecadados com leilões das camisas do último jogo do time. Na partida contra o Fluminense, o Galo também encaminhou 11 milénio litros de leite aos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Na última terça-feira (7), o Galo divulgou uma nota solene colocando seu Núcleo de Treinamento à disposição.

– Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Núcleo de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período. O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo paisagem psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de transfixar as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, defendeu a paralisação do Campeonato Brasiliano. Segundo o mandatário, não é verosímil jogar sem os time que enfrentam a crise humanitária no Sul do Brasil. A fala foi divulgada pela CNN.

– Eu acredito que a CBF vai tomar uma medida que vai ser a melhor, que deve ser parar mesmo o campeonato por um tempo. Porque não tem uma vez que a gente dar perenidade sendo que três clubes de lá não vão poder jogar as próximas rodadas, aí não adianta os outros jogarem. Porque lá na frente vai ter que arrumar solução para os três, logo vai ter que arrumar para todos. – Disse Coelho.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios