Santos mantém futuro de Carille indefinido
O Santos ainda não definiu quem será o seu treinador em 2025. A possibilidade de manter Fábio Carille é um tema que vem sendo discutido internamente no Peixe, mas não é alguma coisa que seja um consenso entre todos da diretoria. A intenção é que a decisão seja tomada em seguida a conquista do aproximação para a Série A.
Há uma lado no clube que entende que a permanência de Carille é a melhor solução para o Santos. Pesa em prol do treinador os bons resultados recentes na disputa da Série B do Brasileirão, a iminência da conquista do título vernáculo e a óptimo relação construída com o elenco. O treinador conquistou a crédito de nomes experientes porquê Pituca, Gil e Giuliano.
Por outro lado, a diretoria sabe que existe uma poderoso repudiação da torcida em relação à perpetuidade de Fábio Carille. O nome do treinador é incessantemente vaiado e criticado pelos torcedores, principalmente em jogos na Vila Viva Sorte. Assim, os nomes fortes podem ser muito pressionados se o treinador permanecer.
O martelo ainda não está vencido. Em alguns momentos da temporada, a saída da atual percentagem técnica foi encarada porquê uma questão de tempo. Principalmente no primeiro vez, quando o Santos chegou a permanecer fora do G-4 e teve o aproximação ameaçado. Agora, a diretoria entende que, por saber o elenco, a perpetuidade de Carille é uma boa opção.
Aliás, para romper o contrato e ir em procura de um novo treinador, a diretoria do Peixe teria que remunerar a multa rescisória de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Somados, os fatores fazem com que o Santos dê um passo detrás e analise a situação com maior desvelo nos bastidores.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.