prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpite
Neste sábado, Cruzeiro e Criciúma se enfrentam no Mineirão, às 19h, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliano. A equipe mineira procura se restaurar da guia para o Flamengo e terá praticamente força totalidade para o confronto, enquanto o time catarinense encara desafios com desfalques importantes.
O Cruzeiro, sob o comando de Fernando Diniz, deve manter a base que atuou contra o Flamengo, na guia por 1 a 0 no Independência, na última quarta-feira. Sem novas ausências, a única baixa continua sendo a do centroavante Juan Dinenno, que segue em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho recta desde setembro. Para aumentar o poder ofensivo, Diniz pode optar por escalar o meia-atacante Álvaro Barreal ou o ponta Lautaro Díaz, no lugar do volante Walace. Marlon, que teve atuações irregulares, pode dar lugar ao jovem Kaiki, já testado porquê titular nesta temporada.
A provável escalação da Raposa é: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Walace (Lautaro Díaz ou Álvaro Barreal) e Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Claudio Tencati enfrenta incertezas, principalmente no gol. Gustavo, titular habitual, saiu lesionado no pausa da guia por 2 a 0 para o Internacional, em Porto Contente, com dores no adutor da coxa direita. Caso não se recupere, Alisson, que o substituiu na partida, deve principiar jogando. Outra mudança obrigatória é no ataque, com Allano sendo o principal candidato a substituir Felipe Vizeu, suspenso por acúmulo de cartões.
O Tigre deve ir a campo com a seguinte formação: Alisson (Gustavo); Claudinho, Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Gustavo Barreto e Fellipe Mateus; Yannick Bolasie e Allano.
Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Wagner do Promanação Magalhães (RJ)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)
Transmissão: Premiere
Presciência:
Leandro Azevedo, reporter do Esporte News Mundo: Acredito que o Cruzeiro vencerá com facilidade o Criciúma jogando no Mineirão. Apesar de a guia para o Flamengo ter sido dolorosa, mesmo com o placar apertado, a equipe comandada por Fernando Diniz tem demonstrado persistência em manter um bom desempenho. As oscilações são constantes, mas acredito que o Cabuloso encontrará de vez o caminho da retidão até a grande final da Sul-Americana.
Cruzeiro 2×0 Criciúma