Decisão de muita rivalidade e talento
Atlético-MG e Flamengo fazem, neste domingo, em Belo Horizonte, a decisão da Despensa do Brasil. Visitante, o time rubro-negro leva boa vantagem, já que venceu o jogo de ida, no Rio, por 3 a 1. O Galo conta com a força da sua torcida para dar a volta por cima e ocupar o título.
A missão não será das mais fáceis, pois precisa pelo menos de um triunfo por dois gols de diferença para provocar a decisão por pênaltis. Caso consiga uma frente maior, os mineiros erguem a taça. Empate ou até mesmo guião por um gol garante mais um troféu na extensa galeria do clube carioca.
De volta ao rumo depois Filipe Luís assumir o comando da equipe em substituição a Tite, o Flamengo pode dar ao treinador o primeiro título nos profissionais. Seria também a única grande conquista na temporada, uma vez que o time foi eliminado da Libertadores e está fora da disputa pelo título brasiliano.
No Galo de Gabriel Milito, classificado também à final da Libertadores, a Despensa do Brasil já garantiria a vaga na principal competição continental em 2025. Seria, também, um grande incitamento para o duelo com o Botafogo pela Glória Eterna, dia 30 de novembro, em Buenos Aires. Se não obtiver sucesso em lar neste domingo, o Atlético-MG terá que colocar todas as fichas na decisão da Libertadores, já que não faz boa campanha no Brasílico.
Decisão e tempestades
Muito estará em jogo na Estádio MRV. Sem incerteza, a vantagem do Rubro-Preto é muito significativa. No entanto, o Galo tem talento e pedestal da torcida para virar. A exemplo do que fez em 2014 diante do próprio Flamengo, clube com o qual tem enorme rivalidade. Muitos dirão que um relâmpago não cai duas vezes no mesmo lugar, mas não custa lembrar que, no futebol, as tempestades se formam a todo momento. E isso sempre é um risco…
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .