CBF monitora Guardiola e pode investir para ter o treinador na Seleção em 2025, diz jornal
Com Pep Guardiola entrando em reta final de contrato com o Manchester City e com indícios apontando um adeus ao clube inglês, a CBF pode investir para tê-lo na seleção brasileira em 2025.
Segundo o jornal britânico ‘The Athletic’, a entidade monitora a situação do atual treinador dos citizens e já trabalha para contratá-lo.
O treinador espanhol sempre foi um dos grandes pedidos do torcedor brasiliano, mas as negociações nunca avançaram. Posteriormente a saída de Fernando Diniz, Guardiola foi cogitado, mas a diretoria brasileira optou por Dorival Júnior.
Posteriormente a rota para o Sporting, na Champions League, Pep voltou a falar sobre a chance de comandar a Seleção. Vale lembrar que, em 2012, o espanhol esteve perto de assumir o Brasil, mas a CBF ficou distante da contratação posteriormente o adeus do técnico ao Barcelona.
O atual técnico do City já revelou que tem o libido de trabalhar numa seleção e disputar a Despensa do Mundo.
Guardiola fora do City?
No função de treinador do Manchester City desde 2016, Guardiola pode estar em sua última temporada na equipe. Os rumores sobre a saída de Pep aumentaram posteriormente a revelação da saída de Txiki Begiristain da direção de futebol do clube.
Considerado braço recta do técnico, Txiki foi companheiro de Pep porquê jogador nos tempos de Barcelona, e deu a primeira chance do compatriota porquê treinador profissional no clube blaugrana, em 2008.
Begiristain chegou ao time britânico em 2012, e foi o principal responsável pela chegada de Guardiola aos “Citizens” em 2016, substituindo o chileno Manuel Pellegrini.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.