
Supercopa da Itália será novamente disputada na Arábia Saudita em janeiro com 4 clubes
O atacante galicismo da Inter de Milão, Marcus Thuram, marca durante a partida da Serie A contra a Atalanta, no Estádio San Siro, em Milão, em 30 de agosto de 2024.
Piero CRUCIATTI
A Supercopa da Itália será realizada no início de janeiro na Arábia Saudita, mantendo a fórmula de quatro clubes inaugurada no ano pretérito, anunciou a Liga Italiana de Futebol nesta terça-feira (8).
“A 37ª edição da Supercopa da Itália terá lugar em Riade e decorrerá com quatro equipes e uma programação que prevê duas semifinais nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025 e a final no dia 6 de janeiro”, informou a Lega Serie A em seu expedido à prensa.
A edição de 2024 terá Inter de Milão, atual campeã italiana, Juventus, campeã da Despensa da Itália, Milan, vice-campeão italiano de 2024, e Atalanta, vice da Despensa da Itália.
A primeira semifinal será entre a Inter, que venceu as últimas três edições da Supercopa, e a Atalanta, e a segunda entre Juve e Milan, declarou a Liga Italiana.
As partidas acontecerão na Kingdom Estádio, estádio com 30 milénio lugares inaugurado em janeiro pretérito.
Esta é a quinta vez, depois de 2018, 2019, 2022 e 2023, que a Supercopa da Itália será realizada na Arábia Saudita.
O Campeonato Italiano não terá pausa neste inverno europeu durante as festas de termo de ano. Para o termo de semana da Supercopa, está marcada a 19ª rodada da Serie A, sem as quatro equipes que estarão jogando na Arábia Saudita.